Nesta quarta-feira (15), o presidente da Câmara de Vereadores de Olinda Nova do Maranhão, Santo do Povo, abriu os trabalhos legislativos do município. A sessão solene foi acompanhada por representantes do Poder Executivo, convidados e familiares dos parlamentares presentes.
A sessão que abriu o ano letivo contou com a participação de apenas quatro parlamentares dos nove eleitos e reeleitos em 2020: Santo do Povo, Congo, Dico Preto e Doca do Sindicato. O vereador Léo do Povo justificou à Mesa Diretora sua ausência e os demais não compareceram ao prédio do Poder Legislativo.
O evento com ainda a presença da prefeita Conceição Cutrim; do vice-prefeito Robson da Pampa; do presidente da Câmara de Vereadores de São João Batista, Chico de Nhozinho; do pastor Josafá Santos; dos secretários Gabriel de Tuda, Nicinha Soares e Elis Regina, além de lideranças políticas e comunitárias, e familiares dos vereadores.
Ao abrir o Ano Legislativo, Santo do Povo disse que vai inaugurar um novo momento da Câmara de Vereadores de Olinda Nova do Maranhão e foi apoiado pelos demais parlamentares ao criticar a falta de votação de projetos ao longo do biênio passado. “Estamos prontos para avançarmos em votações importantes a favor do povo olindense e gostaria de reafirmar nosso compromisso com a responsabilidade, controle e fiscalização, bem como a relação harmônica entre o Poder Legislativo, Judiciário e Executivo”, declarou.
No mesmo sentido, a prefeita Conceição Cutrim usou da tribuna e desejou sorte ao Parlamento. “Desejo ao novo presidente vereador Santo do Povo, sucesso nesse grande desafio de comandar o Poder Legislativo Municipal. Os poderes, apesar de independentes, devem caminhar com harmonia, sempre em busca de soluções para a população”, comentou.
UMA VERGONHA UMA CAMARA DE VEREADORES FORMADA POR NOVE PARLAMENTARES E PARTICIPAR DE UMA SESSÃO TÃO IMPORTANTE MENOS DA METADE
ESTES ENTRARÃO PARA A HISTÓRIA COMO OS PIORES VEREADORES