Funcionários de empresa contratada pela Seduc na Baixada Maranhense estão sem receber salários desde novembro

Merendeiras e zeladoras da empresa Martins e Reis LTDA, que presta serviços terceirizados para o Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), para os municípios das Unidades de Educação da Baixada Maranhense, estão sem receber desde novembro.

Governo de Carlos Brandão é acusado de atrasar pagamentos a terceirizadas

De acordo com as informações, o sindicato que representa a categoria e a empresa se reuniu no mês passado para tentar resolver a situação, mas até o momento, nada foi solucionado. De acordo com o sindicato, a empresa deveria pagar os salários até o quinto dia útil deste mês.

Durante a audiência realizada no MPT – Ministério Público do Trabalho, a empresa Martins e Reis LTDA ficou de pagar os salários dos trabalhadores e demais benefícios da CT no dia 3 de fevereiro, porém o Governo do Estado não repassou os recursos e a empresa não honrou a promessa, causando a indignação de vários pais de família.

Segundo informaram os servidores, os salários estão atrasados desde novembro e até os Ticket Alimentação não estão sendo repassados. Os funcionários trabalham para a empresa nas escolas da Rede Estadual da Baixada Maranhense e nas demais regiões do estado.

Nota

O blog entrou em contato com a empresa, que informou que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) deve enviar ainda nesta segunda-feira (13) os repasses para a empresa e que, assim que o recurso for liberado, eles encaminharão para as contas dos funcionários.

Uma nota divulgada pela Seduc também informa que, desde a sexta-feira passada, comunicou essa medida aos sindicatos das categorias relacionadas, para garantir a continuidade da prestação desses serviços nas unidades de ensino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *