Merendeiras e zeladoras da empresa Martins e Reis LTDA, que presta serviços terceirizados para o Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), para os municípios das Unidades de Educação da Baixada Maranhense, estão sem receber desde novembro.

De acordo com as informações, o sindicato que representa a categoria e a empresa se reuniu no mês passado para tentar resolver a situação, mas até o momento, nada foi solucionado. De acordo com o sindicato, a empresa deveria pagar os salários até o quinto dia útil deste mês.
Durante a audiência realizada no MPT – Ministério Público do Trabalho, a empresa Martins e Reis LTDA ficou de pagar os salários dos trabalhadores e demais benefícios da CT no dia 3 de fevereiro, porém o Governo do Estado não repassou os recursos e a empresa não honrou a promessa, causando a indignação de vários pais de família.
Segundo informaram os servidores, os salários estão atrasados desde novembro e até os Ticket Alimentação não estão sendo repassados. Os funcionários trabalham para a empresa nas escolas da Rede Estadual da Baixada Maranhense e nas demais regiões do estado.
Nota
O blog entrou em contato com a empresa, que informou que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) deve enviar ainda nesta segunda-feira (13) os repasses para a empresa e que, assim que o recurso for liberado, eles encaminharão para as contas dos funcionários.
Uma nota divulgada pela Seduc também informa que, desde a sexta-feira passada, comunicou essa medida aos sindicatos das categorias relacionadas, para garantir a continuidade da prestação desses serviços nas unidades de ensino.