Nesta terça-feira (7), um trabalho realizado pela Polícia Civil resultou em um cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por participação em um assassinato na cidade de Cajapió. O suspeito foi preso em São Luís.
Segundo a Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), o preso, teria sido o responsável em facilitar a fuga do autor dos disparos de arma de fogo contra a vítima. As investigações descobriram que os dois são irmãos, mas a polícia não divulgou fotos e nem nomes dos envolvidos.
O preso foi localizado por uma equipe de policiais civis da seccional Sul, no bairro do Vinhais, em São Luís. Após os procedimentos legais, o conduzido foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará custodiado à disposição do Poder Judiciário.
Os crimes
O crime foi cometido no dia 10 de dezembro de 2021, no cais do município de Cajapió, no bairro Inglaterra. Segundo as primeiras informações, o morto foi identificado como Deyzon Fernandes Carvalho, conhecido popularmente como ‘Bolinha’.
Ele levou seis tiros na cabeça e o suspeito de cometer o crime fugiu logo em seguida. Deyzon ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal, mas não resistiu. Na época, o blog registrou o caso (reveja AQUI).
Deyzon foi condenado em 2019 por ter, em dezembro de 2018, assassinado com um tiro na cabeça a sua ex-companheira, identificada como Kerla de Jesus Ribeiro Sousa, após uma luta corporal em um bar no município de Cajapió. Conforme apontaram as investigações, a vítima era quem portava a arma no momento do crime.
Na época, os jurados não reconheceram a tese de feminicídio e ele começou a cumprir a sentença em regime semiaberto. Com a progressão da pena, ele estava em liberdade e tinha chegado à cidade esta semana. A polícia investiga o caso e não há informações se a execução tem relação com o crime cometido no passado.
O QUE MORREU MATOU UMA MULHER