A polícia registrou uma tentativa de homicídio na cidade de São Bento, durante este domingo (23), após uma escala na guerra entre facções criminosas. Além disso, um homem suspeito de assassinar uma pessoa em São Paulo foi preso durante as diligências da Polícia Militar.
O primeiro caso aconteceu em plena luz do dia, por volta das 16 horas, no bairro Fomento, zona urbana de São Bento. Gleidson Júnior Cruvel, de 34 anos, foi baleado duas vezes após três homens entrar em sua residência e realizar os disparos.
Os suspeitos estavam em uma moto e um morador registrou parte da ação, inclusive com disparos. Os tiros quebraram o braço e o ombro de Greidson, que foi socorrido e levado ao Hospital Municipal, onde permanece sob os cuidados médicos.
A polícia acredita que seja guerra entre facções criminosas e que a tentativa de homicídio tem relação com o assassinato de um jovem ocorrido no dia anterior, também no bairro Fomento (reveja AQUI). Ninguém foi preso até o momento.
Suspeito de homicídio em São Paulo
Por volta das 23 horas, um jovem identificado como Gleidson Ricardo Santos, de 27 anos, foi preso no bairro São Lourenço, também em São Bento. Segundo a polícia ele tem um mandado de prisão em aberto na cidade de Igarapava, no estado de São Paulo.
Ainda segundo as informações passadas, ele teria cometido um homicídio no estado e tinha fugido para o Maranhão, indo morar em São Bento. Gleidson foi levado para a Delegacia Regional de Pinheiro, onde ficará à disposição da Justiça.