Um pai de santo de 35 anos foi preso durante a noite desta sexta-feira (13) no município de Penalva, na Baixada Maranhense. Segundo as informações coletadas pela polícia, ele é acusado estuprar uma adolescente de 13 anos e usar a menor em um suposto ritual para unir um tio da vítima com uma ex-companheira.
O caso chocou a população de Penalva, que vive assustada com vários tipos de violência na cidade. De acordo com as informações, o crime aconteceu no povoado Jacaré, por volta das 19 horas, com o suspeito de 34 anos, morador do povoado Vila Nova, em Monção, também na região da Baixada Maranhense.
Tudo começou quando a polícia foi acionada pela direção do hospital do povoado Jacaré, relatando que tinha dado entrada na unidade uma adolescente menor de idade, vítima de estrupo. A polícia contou que os fatos foram narrados pela vítima e pela sua mãe e que envolvem o pai de santo e um tio da menor.
Ambos afirmaram à guarnição que o tio da garota queria reatar seu casamento com a ex-companheira e o mesmo teria levado a vítima até a casa do pai de santo e, chegando lá, o homem realizou um ritual de ‘magia negra’ no quintal de sua residência e que orientou o tio da vítima a levar outros materiais para as margens de um açude.
Na ausência do tio, o pai de santo teria levado a garota para dentro de um quarto de sua residência, tirou as vestimentas da adolescente e praticou o ato sexual, segundo relatos da própria vítima. Após isso, a polícia realizou diligências na casa do tio da vítima, onde foi achada uma moto usado para o transporte da adolescente. Logo em seguida, o pai de santo foi preso no povoado Vila Nova, em Monção.
A polícia contou que no local onde foi realizado o estupro, foram encontrados vários indícios do ritual no quintal da residência do autor, que foi levado para a Delegacia Regional de Viana, onde ficará a disposição da Justiça.
O que esses indios estavam fazendo nesse ritual?