Professor do IFMA faz petição para cassar mandato de deputada da Baixada Maranhense que teria apoiado terroristas em Brasília

O professor do Instituto Federal do Maranhão, Wesley Sousa, criou uma petição pública para cassar o mandato da deputada estadual Mical Damasceno, natural da Baixada Maranhense, após ela ter, supostamente, declarado apoio aos terroristas que invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o STF, neste domingo (8).

Bolsonaro e Mical Damasceno

De acordo com o documento, criado nesta segunda-feira (9) e que já tinha mais de 300 assinaturas até às 17 horas, ‘a deputado estadual do Maranhão, Micael Damasceno, estimulou, via redes sociais, tais atos, compartilhando vídeos e textos que parabenizavam e os criminosos em sua empreitada contra o bem público, a Constituição Federal e a democracia’.

“Diante dos atos de terrorismo praticados neste dia 8 de janeiro de 2022 por militantes bolsonaristas, cabe às instituições democráticas agirem incisivamente na proteção da Constituição, da democracia e do bem estar social, fazendo uso das previsões legais no arcabouço jurídico brasileiro. Os atos de terrorismo, seu financiamento, organização e estímulo devem ser punidos no rigor da lei para que não se permita ao Brasil o retorno a dias sombrios de ditadura e cerceamento de direitos”, disse o professor.

Ainda segundo a petição, a Assembleia Legislativa do Maranhão precisa cassar o mandato da parlamentar reeleita. “Dessa forma, cabe à Assembleia Legislativa do Maranhão não permitir que um de seus parlamentares, que deveria cumprir honradamente os deveres da função, seja um propagador e patrocinador de crimes e do caos que agride o processo democrático. Cassação já do mandato de Micael Damasceno, ALEMA”, concluiu Wesley.

Mical é natural da cidade de Anajatuba e tem família no município de Viana, ambos na Baixada Maranhense. Ela foi eleita deputada estadual em 2018 pela primeira vez, e foi reeleita em 2022 para o mesmo cargo, sempre ao lado de Bolsonaro. Pelas redes sociais, a deputada compartilhou uma nota do ex-presidente Jair Bolsonaro, em que ele repudia vandalismo, mas infla as manifestações.

O blog entrou em contato com a parlamentar, pelas redes sociais, mas não obteve respostas até o fechamento desta matéria. Clique AQUI para visualizar a petição e assinar, ou não, o documento.

16 respostas para “Professor do IFMA faz petição para cassar mandato de deputada da Baixada Maranhense que teria apoiado terroristas em Brasília”

  1. Apoiado professor!
    Por trás desse risinho da Mikal se esconde uma pessoa má, preconceituosa, fanática, intolerante.
    Que os deputados e deputadas tenham coragem e cassem o mandato dela.

  2. Esses ataques terroristas vem acontecendo a muito tempo, 2006, 2013 e 2014 e agora 2023, só mudou o nome dos terroristas nos anteriores foram a petezada e agora os “bolsonaristas”.

  3. Esse professor deve ser um comunista defensor de bandido igual ao titular do blog , isso chamado de professor deve ser mau exemplo em sala de aula

  4. Os maiores terroristas são os esquerdistas, e agora querem bancar de bons samaritanos, que diga Fernando Gabeira, Dilma e à gangue do PT…

  5. Professor só refrescando sua memoris os pioneiros a fazer baderna no senado federal foi o seu povinho do PT é só vc clicar no (YouTube) aí vc verás quem foi os pioneiros baderneiros e terrorista do Brasil.

  6. Vou daí início a uma petição para exonerar esse professor que não sabe em que ANO ele está.

    Kkkk ….. eita loucura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *