Em artigo, ex-prefeito de São João Batista critica gestão de Mecinho e sai em defesa de Carlos Figueiredo para 2024

O ex-prefeito Luiz Figueiredo divulgou um artigo em que critica a gestão de Mecinho à frente da prefeitura de São João Batista, cobrou conclusão de obras e saiu em defesa de Carlos Figueiredo para as próximas eleições. O artigo foi divulgado nesta sexta-feira (6), pelas redes sociais.

Luiz criticou Mecinho e saiu em defesa de Carlos Figueiredo

No texto, Figueiredo diz que ‘o melhor perdeu as eleições, mas que é preciso respeitar a decisão e acatar’, mas que ‘a compra de votos ou vantagens oferecidas para os eleitores, vem contribuindo para que os melhores e legítimos candidatos não sejam eleitos’. Confiram o artigo, na íntegra.

SÃO JOÃO BATISTA: O MELHOR PERDEU AS ELEIÇÕES

Nos últimos trinta anos o eleitorado de São João Batista não vem sabendo escolher muito bem o seu prefeito, e com isso está provocando um grande retrocesso na administração municipal. O uso do poder econômico, especificamente, a compra de votos ou vantagens oferecidas para os eleitores, vem contribuindo para que os melhores e legítimos candidatos não sejam eleitos.

A compra de votos tem se tornado um grande mau para a população joanina, visto que depois os governantes não cumpram mais com seu dever institucional, por acharem que já “cumpriram” com seu dever público. Nesta última eleição votei em Carlos Figueiredo, porque avaliei que era o candidato que reunia as melhores condições para fazer uma boa administração.

Ganhou Mecinho, o resultado tem que ser respeitado e acatado por todos. Mas a decepção veio logo no início da administração, o nepotismo, a falta de conhecimento para gerir os negócios do município, o abuso do dinheiro público, para uso familiar. Carros, motos, casa em Barreirinhas, aquisição de imóveis em São Luís, festa em Hotel 5 estrelas, viagens para o exterior.

E pasmem meus amigos, o Deputado Aluísio Mendes que muito tem ajudado o município, reunido com representantes da comunidade Paulo VI, doou RS 5.000,00 (cinco mil reais) para o prosseguimento das obras da majestosa igreja que está sendo construída naquele bairro, e avisou que esse valor fora entregue ao prefeito Mecinho, para repassar para os representantes daquela comunidade.

Desde outubro o prefeito avisa que vai passar para entregar o referido valor e até hoje, nada. Todos nós joaninos sabemos da importância da Igreja de Nossa Senhora de Nazaré, e as dificuldades daqueles que estão à frente do projeto, de conseguir recursos financeiros para concluir a obra. Imaginem se não fosse obra de Deus.

Outra atitude reprovável foi o prefeito Mecinho, se recusar a adquirir uma área para ampliação do Cemitério da nossa cidade, um caos que se arrasta há anos. Perde o município, perdem todas as famílias que têm seus entes queridos ali. Para coroar, o que acabo de afirmar, o nosso prefeito, com total falta de conhecimento está construído uma obra com os recursos deste município, no município de São Vicente Ferrer.

Onde já se viu alguém de bom senso investir os seus recursos próprios na casa alheia. Como irá prestar contas ao Tribunal de Contas e à Câmara de Vereadores? Vê-se, que falta-lhe visão e conhecimento da administração pública. Uma total decepção!!!

O volume de recursos financeiros e equipamentos recebidos pelo município são suficientes para um grande trabalho de desenvolvimento local, especificamente na área de urbanização. Os últimos gestores vêm usando e abusando do poder para cometer desvios dos recursos em proveito próprio. O nepotismo continua predominando, e o uso do bem público como se fosse deles.

Nesta última eleição o que afirmamos se repetiu. O candidato mais preparado e pronto para fazer um bom trabalho, perde a eleição para o “liso” sem nenhum preparo para o cargo. Então… pergunta-se: Porque o eleitor está tomando decisões equivocadas, perdendo a oportunidade de ter um gestor sério e com responsabilidade?.

Sempre afirmamos e provamos que Carlos Figueiredo é o melhor candidato e, atualmente o único que reúne as melhores condições para conduzir os destinos do nosso município. Experiente, preparado, inteligente e com muito apoio político, será um bom prefeito para nossa querida São João Batista!

Luiz Figueiredo, ex-prefeito de São João Batista

28 respostas para “Em artigo, ex-prefeito de São João Batista critica gestão de Mecinho e sai em defesa de Carlos Figueiredo para 2024”

  1. Texto exemplar e que retrata a realidade de São João Batista. Mecinho teve sua chance, não fez nada e por isso não deve continuar

  2. Luiz Figueiredo não tem moral pra falar de prefeito, o mesmo foi eleito uma única vez e foi um péssimo prefeito se apropriou dos erários públicos , o mesmo não seguiu o bom exemplo do seu genitor que foi um ótimo gestou governou para os pobres , Luiz Figueiredo não ganha mais nem para presidente de sindicato, se o seu parente estiver preparado do jeito que ele se dúzia q estava quando assumiu o poder executivo de SJB nós joaninos estamos lascados.

  3. Em são João Batista sim tem várias obras com o dinheiro do fundo.A casa do prefeito,a reforma da casa do pai do prefeito e o prédio do comércio do prefeito.podem conferir,foram as únicas feitas com o dinheiro do município

  4. Texto bastante coerente. Carlos Figueiredo é o melhor pra SJB, isso ta na cara. Mecinho não passa de um mandado, e ainda por quem não entende de gestao

  5. Carlos pegou uma surra de muito mais de 3 mil votos de diferença apesar de todo apoio político e judiciário sabe pq? Pq o povo joanino não quer ele, pq o povo joanino o rejeita, pq o povo joanino não gosta dele e sim gosta de pessoas simples, humildes e que trate gente como gente, não um cara que mora na capital, vem aqui quando bem entende, em datas comemorativa e vive com nariz em pé, andando nos seus carro de luxo sw4 de vidro fechado, cheio de segurança ninguém sabe pq , alias carlos figueiredo faz o que de profissão e trabalho? Daonde vem essa riqueza?? Ele quando chega nos lugares não fala com ninguém, muito menos as pessoas vão onde ele cumprimentar, nem ligam dele e o mesmo se fecha com o grupinho que anda com ele e pronto, quando fala com alguém é com nojo e nem olha na cara. Não é do povo e não sabe nem enganar que é e é por isso que não será aceito pelo povo joanino nunca e nunca vai vencer uma eleição em são joão batista, talvez pra vereador ou então pra ser prefeito só se vier como vice e assumir depois por algum motivo. O povo não quer ele simples assim mais acho que a vaidade e ego não deixa ele perceber e aceitar isso, peço a deus que ajude nosso povo com um candidato bom porque essas raposas que estão por ai não valem nada

  6. Boa noite!
    Essa matéria do Luiz Figueiredo, expressa a realidade de São João Batista, nosso Município esta acabado e concordo o único que tem condição de fazer alguma coisa é Carlos Figueiredo, aliás tudo que tem em São João, foi levado por ele e a família.

  7. Esse Município funcionou bem a saúde, quando Carlos Figueiredo, era Secretário de Saúde, tínhamos helicóptero p salvar nosso povo, o hospital funcionava bem e o posto próximo de Riba, tinha até especialidade. O cara é um bom administrador, agora esse que tá ir não sabe nem ler só faz assinar papel por isso que o Municpio tá ruim e vai ficar pior povo aprendi a votar senão daqui a pouco vamos voltar andar de Cavalo e canoa.

  8. Carlos Figueiredo, é o melho p São João, não podemos mais errar meu povo. O Prefeito não ganha mais nem p porteiro de prédio.

  9. O Liso agora ficou rico meus conterrâneos, o homem já comprou apto em São Luís, casa em Barrerinha, carros p a família, comprou fazenda e só vive viajando com a família, usufruindo o dinheiro do povo, agora vai no hospital não tem nada as estradas todas acabadas, o pouco que tem foi o Estado, mais ele traiu botando Laesio, agora nao vem mais nada.

  10. vamos combinar que mecinho ta perdido, agora Luis Figueiredo fazer um jornal desse tamanho querendo enaltecer Carlos deve ter algum interesse. Porque não os outros que tão se lançando? Luis quanto mais escreve mais se perde kkkkk

  11. Meus conterrâneos, pelo amor de Deus não me votem mais nesse Prefeito analfabeto, estive em São João, a cidade é a pior da baixada, esse cara tá se fazendo e vc eleitor procura votar em quem tem capacidade de mudar essa realidade. Vc foram atrás da mentira com promessa de emprego e vcs estão vendo o que ele ta fazendo a reforma da casa de Diolindo, parecendo casa de príncipe, o muro serve até de espelho isso é uma vergonha. Se votarem de novo é porque o povo que não presta e merece voltar andar a pé na lama.

  12. Lamentável essa matéria, uma praça na entrada da cidade, algo que identifica a entrega da cidade e um cidadão desde está criticando, é muita coragem

  13. Esse Luiz não sabe de nada só sabia acabar cm um dinheiro do povo quando foi prefeito andando de avião de sjb pra slz ainda o trator que Sarney deu era na fazenda dele quando Zequinha ganhou a eleição ele não queria entregar o que era do povo.

  14. segundo a placa de serviço da praça do Bom Viver, os recurso veio do governo federal e não recursos próprio, assim como é citado no artigo!

  15. Filipe

    Essas poucas pessoas que criticam Luís não tem conhecimento da nossa história. São mal informados e até levianos.
    Meus pais votaram nele para prefeito e dizem que foi o melhor prefeito que já tivemos.
    Fez o aterro da Raposa, estrada pra Santana, hospital, comprou trator, caçamba, pavimentou as ruas da cidade, o sistema de abastecimento d’água, colégio castelo Branco, Medici, Costa e Silva.
    Mercado, matadoro
    O único prefeito que abriu ruas.
    O avião era pra todo mundo que precisasse
    Esse cara não sabe o que diz, melhor ficar calado.

    O velho Chiquitinho nem se fala, fez muito mais.
    Só colégio fez mais de trinta,
    O povo não passava fome
    A merenda escolar era tanta que as pessoas levavam até pra casa
    Fardamento desfile escolar, banco do Brasil
    Entregou uma frota de 13 carros pra Zequinha.
    Tudo funcionando não tinha sucata

    Esse pra mim ainda foi melhor

    De lá pra cá só querem roubar
    Tão tudo rico numa boa
    E o povo na pior

  16. Luiz tem razão tudo isso é verdade foi uma boa análise e uma boa alerta para a população esse pessoal pensa que a Prefeitura é deles e fazem o que bem entendem

  17. Luis tem mal o voto dele. É um mero eleitor e puxa sacos
    Ainda tem muitos meses até a eleição, o atual prefeito não perde a reeleição,ele tem a senha e conhece as manhas

  18. É LAMENTÁVEL LÊ ALGO DE UMA PESSOA QUE ACEITA RECEBER PROPINAS PARA RASGAR ELOGIOS A QUEM NÃO MERECE.
    O EX-PREFEITO LUIZ FIGUEIREDO TEM LÁ SUA PARCELA DE CONTRIBUIÇÃO PARA COM O MUNICIPIO DE SÃO JOÃO BATISTA, NÃO SABEMOS NADA SOBRE SUA HONESTIDADE COM A COISA PUBLICA. UMA VEZ QUE NA EPOCA DA SUA GESTÃO, PODIA TUDO, POIS NÃO HAVIA OS ÓRGÃOS FISCALIZADORES COMO NOS DIAS ATUAIS.
    UMA COISA É CERTA: SE O POVO JOANINO TIVESSE O MINIMO DE ADMIRAÇÃO PELO SENHOR CARLOS FIGUEIREDO, TERIA O ELEGIDO PREFEITO DE SJB BEM ANTES DE MECINHO.
    MAS É CLARO QUE DELE E DA SUA CORJA, NÓS TEMOS É PAVOR.
    BASTA OLHAR UM POUCO NO RETOVISOR E VÊ QUE JÁ CONSEGUIMOS NEUTRALIZAR O “APRENDIZ” DE DEPUTADO PARÁ BANANEIRA.

    LUIZ E CARLOS SÃO “BOLAS DE GUDE”….

  19. O Epifaniio deveria ficar calado.
    É muito mal informado

    O tribunal de cotas do estado foi criado em 1.946 pela lei 134

    O TCU foi criado por Rui Barbosa em 1 890

    O Luís e o pai dele foram os nossos melhores prefeitos

    Minha formação em Direito e tendo mais de 60 anos da pra afirmar isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *