Polícia registra mortes, acidentes, prisões e apreensões em várias cidades da Baixada Maranhense

Nas primeiras horas deste ano, a polícia registrou diversos acidentes, prisões, apreensões e mortes nas cidades da Baixada Maranhense, como em Viana, São João Batista, São Vicente Ferrer, Vitória do Mearim, Penalva e outros municípios.

Ocorrências aconteceram em várias cidades da Baixada Maranhense

Viana

Nesta segunda-feira (2), dois jovens sofreram um grave acidente envolvendo uma moto e uma retroescavadeira MA-014, na frente de um posto de gasolina em Viana. Segundo as informações, foi um jovem de 19 anos e uma jovem de 23, moradores da própria cidade.

Eles estavam em uma moto com destino ao povoado Silva e se chocaram com o veículo, que a polícia não conseguiu identificar quem estava conduzindo. As vítimas foram levadas ao Hospital Regional ‘Antônio Hadade’, sendo que o jovem em estado gravíssimo, mas que felizmente os dois sobreviveram.

No dia primeiro deste ano, no Parque Dilu Melo, um jovem de 23 anos, morador do bairro Mutirão, foi conduzido por posse de drogas. Segundo as informações, ele foi avistado pelos policiais em atitude suspeito e, após ser revistado, quatro papelotes de cocaína, um celular e R$ 40 reais em espécie.

Penalva

Como informamos ontem, um homem foi morto no bairro Beira Rio, por volta das 13 horas desta segunda (2), após supostamente furtar uma porca, na cidade de Penalva. A vítima foi identificada como Ubiraci Aires Campelo e o suspeito teria sido um homem conhecido como Junior.

Após o furto, que teria sido feito semana passada, o suspeito encontrou a suposta vítima e desferiu dois golpes com uma arma branca, atingindo a região lombar de Ubiraci. A polícia investiga o caso.

Também em Penalva, no dia primeiro deste ano, um homem foi preso por porte de arma branca, desobediência e resistência. O caso foi registrado durante a madrugada, no povoado Ouro, em um bar. A prisão aconteceu após a polícia ser chamada para averiguar uma tentativa de homicídio no local, mas que a vítima e o suspeito não foram identificados.

Um homem que estava ao local foi revistado e resistiu à abordagem da polícia, puxando um punhal da cintura. Sem querer largar a arma, um dos policiais deu um tiro em direção ao chão do suspeito e logo em seguida ele se entregou. Não há informações de que ele teria sido o autor da tentativa de homicídio.

Homem morto em Penalva

Vitória do Mearim

Na cidade de Vitória do Mearim, no dia 31, a polícia registrou um acidente de trânsito com danos materiais e embriaguez ao volante. O caso aconteceu por volta das 22 horas, na Praça da Santa, no centro.

Um caminhão atropelou e arrastou duas pessoas que estavam em uma moto por cerca de 50 metros e que os mesmos sofreram várias escoriações pelo corpo, sendo que a moto foi parar embaixo do veículo. O condutor do caminhão, com sintomas de embriaguez, foi contido por populares e que o agrediram e entregaram à polícia.

As duas vítimas foram levadas ao Hospital Municipal e resistiram aos ferimentos. O suspeito é de São Luis e com ele foram apreendidos celulares, dinheiro, cartões, documentos e outros pertences.

São João Batista

Também no dia 31, um Guarda Municipal da cidade de São Vicente Ferrer fez disparos e invadiu a casa de um professor na cidade de São João Batista. O suspeito foi preso e levado para a Delegacia Regional de Viana, mas teria sido solto no dia seguinte, após pagar fiança.

Segundo o relato dos policiais, o guarda teria efetuado um disparo do lado de fora da residência de um professor durante a madrugada e logo em seguida adentrado no seu domicílio, mediante arrombamento da porta da frente. Após isso, o docente teria conseguido acalmar o suspeito, que não teve sua identidade revelada, e pedido para ele ir embora.

A polícia realizou diligências e encontrou o guarda no povoado Olho D’água dos Peixes, em São João Batista, e com ele uma pistola TH40 calibre .40, com uma munição não deflagrada. Ele foi preso e levado à delegacia regional de Viana.

São Vicente Ferrer

No primeiro, em São Vicente Ferrer, um homem foi preso após agredir fisicamente a sua ex-companheira, no bairro Rita de Cássia. Ele foi enquadrado na Lei Maria da Penha e levado para a Delegacia Regional de Viana.

A vítima informou a polícia que está em fase de separação e que horas antes havia sido ameaçada, caluniada e agredida verbalmente e fisicamente pelo mesmo, e usando de violência chegou a empunhar uma faca em desfavor da vítima, que com o auxílio da sua cunhada (irmã do autor), que também fora agredida, conseguiram desarmá-lo.

A mulher disse que tentou fazer a denúncia via telefone ainda durante a noite, porém teve seu aparelho quebrado pelo agressor. Que após obteve novamente ajuda da sua cunhada passando a noite em sua residência temendo novas agressões por parte do autor. Após isso, ele foi preso e levado para Viana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *