O novo presidente da Câmara de Vereadores de Olinda Nova do Maranhão, Santo do Povo, suspendeu todas as nomeações feitas pelo ex-presidente, Fledison Viegas, para o concurso da Câmara Municipal. Santo ainda abriu sindicância para investigar possíveis irregularidades apresentadas durante o processo.

As nomeações tinham sido publicadas no dia 30 de dezembro, como último ato do ex-chefe do Legislativo, Fledison Viegas, que deixou o comando da casa no dia 31. A portaria foi assinada nesta segunda-feira (2) e suspende as nomeações dos sete aprovados no concurso da Câmara de Vereadores de Olinda Nova do Maranhão, que foi iniciado durante a gestão de Robson da Pampa e retomado em 2022 por Fledison Viegas.
De acordo com o documento, existem indícios de violação dos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade e publicidade e que existe denúncias em trâmite no Ministério Público com o objetivo de investigar o processo. Santo suspendeu todo o processo e mandou abrir uma sindicância para apurar as irregularidades.
Os vereadores Dico Preto, Doca e Congo para a comissão, que vai investigar o processo realizado pelo Instituto de Pesquisa, Assessoria e Capacitação (ICAP). Vejam a portaria, na íntegra.
Uma resposta para “Urgente: novo presidente da Câmara de Vereadores de Olinda Nova do MA suspende concurso e abre sindicância para investigar denúncias”