A Polícia Civil, por meio da 6ª Delegacia Regional de Viana com apoio da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês, na tarde desta terça-feira (27), deu cumprimento a mandado de prisão preventiva por crime de duplo homicídio qualificado, sendo um deles feminicídio, além sequestro e roubo majorado, ocorrido no dia 24 de dezembro, na cidade de Vitória do Mearim.
A investigação releva que o nacional Rafael Reis Silva matou sua companheira Girley do Bom Parto Sampaio Barbosa e o vizinho Anderson Chaves Soares efetuando disparos de arma de fogo do tipo pistola calibre .40. Os autos revelam que Rafael Reis estava acompanhado durante toda a empreiteira criminosa do seu comparsa M.V.S.A., inclusive quando efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima.
Após matar Girley e Anderson, os dois roubaram uma motocicleta para empreender fuga da cidade de Vitória do Mearim. Durante o trajeto, desistiram de usar a motocicleta e subtraíram um carro do vereador da cidade, Célio do Conjunto, restringindo a liberdade do condutor do veículo. Depois de abandonar o carro, empreenderam fuga para local incerto e não sabido.
Iniciadas as investigações, foi constatada a participação de Rafael Reis e M.V.S.A. nos crimes em testilha, ocasião em que o delegado plantonista representou pela prisão preventiva. Com parecer favorável do Ministério Público foi decretada a prisão dos representados pelo Judiciário. Após isso, ontem a equipe plantonista da 6ª Delegacia Regional de Viana recebeu informações dando conta que os representados estavam homiziados na cidade de Pio XII.
Com apoio de policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês, foram empreendidas diversas diligências na cidade de Pio XII, tendo sido possível localizar os representados em um hotel da cidade. Chegando ao hotel, a namorada de M.V.S.A. estava na sacada do quarto, momento em que foi abordada. De imediato, os dois saíram do quarto e foram capturados pela equipe da Polícia Civil.
Em seguida, a arma de fogo utilizada no crime foi visualizada em cima de uma mesa do quarto do hotel, tendo sido apreendida, além de ter sido apreendida uma porção de maconha prensada. Diante desse cenário, foi dada voz de prisão aos três pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e porte de arma de fogo de uso restrito.
Os presos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Viana para serem interrogados e lavrado o Auto de Prisão em Flagrante. Após, os presos foram encaminhados para a UPR de Viana, local em que estão à disposição da Justiça.