O prefeito Mecinho encaminhou ao blog uma nota sobre os documentos de pessoas achados em praça pública da cidade de São João Batista, na manhã desta quarta-feira (7).
O gestor disse que os documentos não estavam em poder da prefeitura e pediu investigação para punir os supostos criminosos.
Os materiais são referentes a informações pessoais sobre seletivos e programas sociais como o Bolsa Família.
Vejam a nota, na íntegra…
NOTA PÚBLICA A SOCIEDADE JOANINA
Queridos joaninos, ante a conduta criminosa e irresponsável praticada na madrugada do dia 07.12.2022, em que alguns documentos com informações de caráter pessoal foram jogados em praça pública com a intenção única de macular a atual gestão municipal e expor àqueles que outrora honrosamente buscaram através de um processo seletivo fazer parte do quadro de funcionários do município de São João Batista, venho a público esclarecer os fatos:
Tão logo tomamos conhecimento da conduta irresponsável praticada por uma pessoa completamente alheia à administração municipal e que não faz parte do quadro de funcionários, a prefeitura municipal de imediato adotou todas as medidas possíveis no sentido de reprimir o ato delituoso, tendo diligenciado à delegacia de polícia para fins de registro do competente Boletim de Ocorrência e tomada de providências adequadas à apuração e identificação do criminoso.
Nesse passo, como forma de preservar os dados das pessoas que tiveram suas informações vazadas, toda documentação foi prontamente apreendida e se encontra na delegacia de polícia local.
Lamento profundamente que algo dessa natureza tenha acontecido, ao tempo que destaco que sempre seguirei ao lado da lei e colaborando com toda sociedade joanina, valorando sempre pelo respeito aos cidadãos;
Reitero que nossa administração não compactua e não aceitará que condutas irresponsáveis como a que fora praticada sejam levadas a efeito e fiquem impunes, ao alvedrio da lei.
Nsso propósito a frente do município de São João Batista sempre será no sentido de ajudar as pessoas e sempre contribuir com o bem estar de toda a população joanina.
Por fim, registro minha solidariedade às pessoas que tiveram seus dados expostos.
Emerson Lívio Soares Pinto
Prefeito Municipal
Engraçado que agora querem se darem de vítimas,e o resto dos documentos que estavam jogados no quintal de uma secretária? Concerteza vcs já retiraram,né? São cara de pau
uma pergunta
quando faz um seletivo quem recebe e guarda os documentos?