Dino Penha anuncia pagamento de professores efetivos da cidade de São Bento com 20% de reajuste

O prefeito Dino Penha anunciou que pagou os professores efetivos da Rede Pública Municipal de São Bento com 20% de reajuste. O pagamento já foi realizado nesta quarta-feira (30) para todos os profissionais.

Dino Penha, prefeito de São Bento

O reajuste faz parte de um acordo realizado entre a prefeitura e o sindicato que representa a categoria, que discutia, desde o início do ano, o reajuste salarial. Após estudos e acordos, a prefeitura e a categoria entraram em um acordo.

E hoje, cumprindo a palavra, o prefeito realizou o pagamento de todos os professores efetivos da Secretaria Municipal de Educação com o reajuste de 20% nos proventos de cada professor.

“Cumprimos a nossa palavra, com responsabilidade fiscal, valorizando a categoria e mantendo as contas e salários em dias. Estamos caminhando com muito trabalho e com valorização dos profissionais da educação”, disse Dino Penha.

3 respostas para “Dino Penha anuncia pagamento de professores efetivos da cidade de São Bento com 20% de reajuste”

  1. Dino Penha , não deu 20 % de reajuste! Ele abocanhou 13, 24%! O presidente BOLSONARO nos concedeu 33, 24% de reajuste! Diga- se de passagem: o maior reajuste da história da Educação brasileira! Professores de São Bento e de todo Brasil: Faz um ” L ” de ladrão

  2. Seria uma excelente matéria, Jailson Mendes. se você tivesse buscado informações, também, no sindicato dos professores. Pois, esse reajuste do qual você tratou na sua publicação, o qual foi concedido pelo prefeito Dino Penha, custou meses de reivindicações dos profissionais da educação, sob sol e chuvas, em manifestações por direitos, até então, ignorados pelo Executivo. Esse reajuste de 20%, só veio para os professores de forma MINGUADA e por intervenção do Ministério Público. Por vontade do prefeito não receberíamos nem 1% desse reajuste. Ainda, o reajuste concedido pelo Governo Federal foi de 33,24%. Falta os 13, 24%, que não sabemos o que será dele. Para quem quer praticar a justiça, deve dar a “César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Portanto, não foi um acordo proveniente da livre consciência de fazer porque é justo, mas por pressão de uma parte da sociedade civil são-bentuense, que via os seus direitos serem desconhecidos. Esse acordo devia estar entre aspas.

  3. Parabéns prefeito Dino Penha. Hoje os professores de São Bento são um dos MAIS BEM PAGOS DO BRASIL, os professores da rede básica tão ganhando até mais que professores universitários contratados. Fato este que pode ser comprovado em simples pesquisa no portal da transparência do município> folha de pagamento. https://www.saobento.ma.gov.br/transparencia/folha/listar
    O prefeito Dino já tinha ofertado um reajuste bem acima da inflação, mas o Sindicato dos Professores liderado pela oposição política NÃO ACEITARAM o reajuste.
    O município de São Bento JÁ PAGAVA ACIMA DO PISO NACIONAL. Professores com carga horária de 20h semanais, por exemplo, ganham cima da média salarial no Maranhão que é de R$ 2.192,32 para quem trabalha 40h semanais.
    O impacto desses aumentos inviabilizam inclusive a aplicação de recursos em áreas prioritárias como é o caso de construções de novas escolas como tem sido feito no povoados e climatização. Todas as escolas do município estão sendo climatizadas e reformadas.
    Parabéns!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *