Urgente: prefeitura de Arari anuncia primeiro caso confirmado da Varíola dos Macacos na Baixada Maranhense

A prefeitura de Arari anunciou, nesta segunda-feira (28), o primeiro caso confirmado do vírus do Monkeypox, conhecido como a Varíola dos Macacos. Este é o primeiro caso confirmado na Baixada Maranhense, mas outras cidades têm pacientes suspeitos e aguardam resultados.

Hospital Municipal de Arari

“A Secretaria de Saúde de Arari torna público o registro do primeiro caso confirmado de infecção pelos vírus Monkeypox (varíola dos macacos) no município”, diz a nota, acrescentando que trata-se de um indivíduo do sexo masculino, da faixa etária entre 20 e 30 anos, sem histórico epidemiológico de viagem recente ou contato com suspeito da doença.

A prefeitura disse ainda que o paciente segue em isolamento domiciliar acompanhado por profissionais da saúde municipal e que se encontra bem. Por fim, a nota recomenda que em caso de início de súbito de febre e erupção cutânea aguda (lesão na pele), os moradores devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência.

De acordo com o último boletim da SES, divulgado no dia 23, o Maranhão registrou até o momento 82 casos de varíola dos macacos confirmados nos seguintes municípios: São Luís (60), Imperatriz (7), São José de Ribamar (5), Paço do Lumiar (4), Santa Inês (3), Coelho Neto (1), Pindaré-Mirim (1) e Timon (1). Há ainda 41 casos suspeitos no Estado, e 253 já foram descartados.

Uma resposta para “Urgente: prefeitura de Arari anuncia primeiro caso confirmado da Varíola dos Macacos na Baixada Maranhense”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *