A presidente da Câmara de Vereadores de Cajapió, Dorinha, informou aos moradores que a sessão itinerante marcada para esta sexta-feira (11), no povoado São Lourenço, foi cancelada após o prefeito da cidade, Dr. Marcone, informar que não cederia a escola para a realização da reunião entre os parlamentares e a comunidade.

Em outubro, por autoria da vereadora, a Câmara Municipal aprovou duas sessões nas comunidades, que seriam realizadas em São Lourenço e na Enseada Funda. Em uma nota divulgada nesta quinta, Dorinha disse que foi indeferido o pedido de cessão do prédio escolar da comunidade pela Secretaria Municipal de Educação.
“Apesar de a Lei Orgânica permitir a realização de sessões em prédios particulares em qualquer distrito do município, a assessoria legislativa da Casa certifica não haver imóvel particular adequado na referida comunidade para abrigar a sessão itinerante da Câmara Municipal”, diz a nota. Com isso, os parlamentares se reunirão normalmente no prédio do Poder Legislativo, a partir das 9 horas, desta sexta.
Em ofício encaminhado ao Poder Legislativo, o novo secretário, Angelo Evangelista, que substituiu Mosart Soares, disse apenas que o motivo de negar o prédio é que o IDEB não foi alcançado e que as aulas precisam cumprir o calendário letivo.
Só assim para falar o nome do novo secretário de educação kkkk.
E porque não teve aula um dia antes da visita do governador a cajapio? Kkk furaram o calendário