Cláudia Gomes denuncia prefeito de São João Batista ao MP e apresenta projetos para fardamento escolar e Casa de Apoio em SL

Na última sessão da Câmara de Vereadores de São João Batista, a vereadora Cláudia Gomes apresentou duas propostas nas áreas da educação e saúde, com o objetivo de garantir o fardamento escolar aos alunos da Rede Pública e a construção de uma Casa de Apoio para pacientes do município, em São Luis. A parlamentar também intensificou as denúncias de irregularidades na gestão de Mecinho ao Ministério Público.

Cláudia Gomes denunciou Mecinho ao Ministério Público

Apresentado desde maio, a vereadora conseguiu a aprovação da criação, em São Luis, da Casa de Apoio ao Paciente, que deverá ser vinculada diretamente a Secretaria Municipal de Assistência Social e destinada exclusivamente ao amparo e proteção transitória de pacientes em tratamento de saúde fora da circunscrição do município de São João Batista.

Na lei aprovada, o prefeito Mecinho regulamentará o funcionamento e os critérios para acolhida transitória de pacientes em tratamento fora do domicílio através de Decreto Municipal no prazo de até 180 dias, contados a partir da publicação da proposta. “O espaço deve ter hospedagem e alimentação gratuita adequada aos enfermos em tratamento, obedecendo a critérios médicos e nutricionais, assim como acompanhamento de Assistente Social e visa melhorar o atendimento dos pacientes que se deslocam para a capital”, declarou a vereadora.

Um outro projeto apresentado em outubro deste ano, que ainda está em circulação na Câmara Municipal, autoriza o município a fornecer gratuitamente uniforme escolar aos alunos regularmente matriculados na rede municipal de ensino público. Se aprovado, a rede municipal de ensino deverá adotar uniforme padronizado e observará características de cores, modelo, tamanhos adequados às faixas etárias e tipos físicos, adaptações às condições climáticas e durabilidade.

Ao comentar a proposta, Cláudia Gomes disse que a medida visa beneficiar milhares de famílias que não têm condições de comprar fardamentos e que a distribuição dos uniformes ocorrerá antes do início das aulas previstas no Calendário Anual Escolar. Na lei, se aprovada, a prefeitura não poderá fazer o uso de propaganda ou publicidade, de forma direta ou indireta, bem como logomarcas ou símbolos que identifiquem ou vinculem os materiais e uniformes escolares à gestão municipal, bem como cores que representem partidos políticos.

Irregularidades

A vereadora teceu duras críticas com a gestão de Mecinho. Ela voltou a cobrar a imediata instalação do raio-x, doado desde 2021 pelo deputado estadual Pará Figueiredo; a recuperação de escolas públicas e estradas vicinais, bem como a recuperação de estradas da zona rural. Outra irregularidade apresentada foi a falta de merenda nas escolas da Rede Pública do município e falta de transparências de gastos públicos. Cláudia Gomes informou que já protocolou todas as denúncias ao Ministério Público.

Vejam as denúncias apresentadas para a promotora.

12 respostas para “Cláudia Gomes denuncia prefeito de São João Batista ao MP e apresenta projetos para fardamento escolar e Casa de Apoio em SL”

  1. Essa aí quer aparecer perante o povo o hospital sendo reformado e tudo será resolvido pq não cobraram antes???? estavam calados?

  2. Quem quer aparecer e vc acho que e cego ou cega tudo viajando mamando nadando no peito da vaca leiteira nas custa do povo deveria e ter vergonha de defender esse governo rui pra mim uns dois piores eu fui eleitor dele e não voto mas nele e nem minha família…pai mãe irmã primo prima tio tia em fim não vou vota num cara que só enganou nunca disse a mim muito obrigado só fala com gente grande no zap gente lá em baixo isso nem ver agora lembra que os lá de baixo foi quem te botou nessa leiteira tudo viajando ater pra fora do Brasil..esse e meu desabafo não tem peito pra me pedir voto como vc me pedio lá enfrente o mercado de peixe em cima da sua moto toda largando os pedaços agora vc passa no carro de luxo se poder passa por cima vc passa que nem fala .vai pega uma lapada que nem o povo deu a resposta pro bozó eu vou paga pra ver quero está vivo .vou ater pedir pro meus vizinhos transferir uns títulos pra são João Batista pra alimenta a taca

  3. Essa gestao é uma verdadeira vergonha. Alguem precisa denunciar. Os alunos tem merenda aoenas uma vez no mês. Isso é vergonhoso. Pra onde vai o dinheiro dessa merenda?

    1. Eu não sei o que mecinho tá trabalhando, só se for pra bancar o pai dele que tá foram do Brasil!!😂😂😂😂
      Só sendo besta mesmo, mecinho é igual Bolsonaro roubando na cara do povo e Ninguém ver kkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *