A Polícia Civil de Vitória do Mearim precisou usar um drone para capturar um suspeito de tráfico de drogas na zona rural do município, nesta sexta-feira (4). O homem estava com mandado expedido pela comarca e foi preso após o uso do equipamento, cedido pela Delegacia Regional de Viana, na Baixada Maranhense.
De acordo com o delegado João Firmo, a operação teve o apoio das delegacias de Arari, Viana e Penalva, e foi realizada no povoado São Benedito, distante a 53 quilômetros da sede de Vitória do Mearim. Contra o suspeito, identificado pelas iniciais de G. M., tinha um mandado de prisão preventiva.
A polícia contou que, durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva, o investigado fugiu do cerco policial e entrou em área de mata fechada, tendo sido necessário realizar uma extensa varredura no local, ao passo em que só foi possível realizar a sua prisão-captura após o auxílio do drone da 6º Delegacia Regional de Viana, operado pelo delegado regional.
Ele foi preso pós as investigações policiais terem identificado um ponto de mercancia de entorpecentes na casa do investigado, tendo sido, inclusive, apreendido expressivo material entorpecente (maconha in natura) na casa do mesmo no ano de 2021. Após os procedimentos de praxe, o preso foi levado até a Unidade Prisional de Viana, aonde ficará a disposição da Justiça Castrense.
Vejam as imagens…