A violência segue aumentando nas cidades da Baixada Maranhense. Durante a noite desta sexta-feira (28), mais um episódio dessa escalada foi registrada no município de Vitória do Mearim, quando um jovem de 23 anos foi executado com dois tiros na cabeça por duas pessoas ainda não identificado. A polícia suspeita de envolvimento com tráfico de drogas.
O caso foi registrado por volta das 19 horas, na rua Urbano Santos, no centro de Vitória do Mearim. A vítima foi identificada como Edson de Sousa Rodrigues, de 23 anos, morador do bairro Poeirão. Segundo a polícia, ele foi atingido com dois disparos na região da cabeça, por dois homens, e morreu na hora.
Moradores acionaram a guarnição da Polícia Militar após o crime e disseram que dois homens estavam a pés, chegaram próximo da vítima e cometeram o crime, fugindo em uma moto que estava próximo ao local, em rumo desconhecido. Após o exame cadavérico, foi constatado que Edson recebeu dois tiros de arma de fogo de um calibre ainda não identificado na região da cabeça.
Diante da fato a guarnição informou a guarnição de Arari e Acoque sobre o ocorrido, que com apoio guarnição de Acoque a guarnição de serviço fez diligência em alguns bairros da cidade na tentativa de encontrar os possíveis suspeitos, contudo sem êxito até o momento.
Segundo informações da polícia, o caso tem envolvimento com tráfico de drogas e a preliminar é que o crime seria motivado por um acerto de contas.