Um policial civil, identificado como Redson Menezes Costa, foi flagrado agredindo a advogada Betty Maria Matos Aroucha na noite de sexta-feira (21), no município de Pinheiro, na Baixada Maranhense. Moradores da região registraram as agressões em vídeos que foram compartilhados nas redes sociais.

De acordo com testemunhas, Betty Betty Maria Matos ArouchaAroucha estava a caminho de São Luís, na companhia de outro advogado, quando se envolveu em um acidente de trânsito na Rua Deodoro da Fonseca, no Centro de Pinheiro. Enquanto prestavam socorro à outra pessoa envolvida na colisão, os advogados foram surpreendidos pela aproximação de Redson Menezes, que se identificou como policial civil.
Logo em seguida, Redson Menezes começou a discutir com Betty Aroucha, falando palavrões e a ameaçando de prisão. Enquanto registrava as agressões verbais em vídeo e pedia respeito, a advogada foi agredida pelo policial civil com um tapa no pescoço.
Após a agressão, Betty Aroucha foi até a Delegacia Regional de Pinheiro e registrou um boletim de ocorrência contra Redson Menezes, pelos crimes de abuso de autoridade, injúria e lesão corporal praticada contra a mulher, por razões da condição do sexo feminino.
OAB pede abertura de inquérito policial
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Pinheiro/MA, em nome do presidente Rutterran Souza Martins, tomou conhecimento do caso e enviou um ofício ao delegado plantonista da Delegacia Regional de Pinheiro, pedindo que o caso seja investigado. No documento, a OAB requer a “adoção de medidas enérgicas e efetivas, para a apuração de eventuais crimes de agressão e abuso de autoridade, dentre outros, cometidos pelo policial civil em desfavor dos advogados”.
O Ordem pede, ainda, que, se confirmados os crimes, a Polícia Civil do Maranhão “adote todos os meios legais para a devida apuração, com a instauração do inquérito policial e futuro indiciamento, para que o policial seja devidamente responsabilizado com os rigores penais e administrativos da lei”. O g1 entrou em contato com a Polícia Civil do Maranhão e ainda aguarda um posicionamento. As informações são do G1, na íntegra.
Vejam o vídeo:
ESSE SE LASCOU PEGOU EM FIO…PELADO, IMAGINA SE NAO FOSSE DOIS ADVOGADOS
Covarde fdp
Verme que só bate em mulheres
Covarde Filho da Puta. Se esse vagabundo for mesmo policial tem que ser expulso da policia e preso.