Os últimos passos envolvendo a política da cidade de Cajari, indicam que o prefeito Constâncio Souza e o deputado estadual eleito Osmar Filho podem ter rompidos, após as eleições em que ele ajudou o então candidato a se eleger. Esta semana, o gestor exonerou o tio da Secretaria de Administração e Finanças e já tinha demitido vários outros servidores ligados ao vereador de São Luis.
Jurandir Gomes dos Santos, que é irmão do juiz Osmar Gomes e tio do deputado eleito Osmar Filho, comandava a pasta de Administração e Finanças desde janeiro de 2021, quando a cidade era governada pela então prefeita e mãe do parlamentar, a Dra. Maria Félix, que faleceu no início do ano, vítima de câncer.
Agora, a pasta será comandada pela irmã do prefeito, Jimena Coelho de Souza, que é advogada e jornalista. Antes, várias pessoas ligadas ao clã dos Gomes também foram exoneradas, numa tentativa do prefeito colocar mais gente de sua confiança em pastas da prefeitura, o que deve romper laços políticos com os Gomes.
Fontes do blog informaram que Osmar Filho articula o lançamento da candidatura da sua irmã, Bianca Gomes, como pré-candidata a prefeita de Cajari, o que deve acirrar ainda mais os ânimos entre o prefeito e o juiz Osmar Gomes.
Suspensões
Alegando a readequação da estrutura administrativa e de pessoal a realidade econômica e contábil do município aos limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal e pela Constituição Federal, o prefeito Constâncio Souza decidiu, também nesta quarta-feira (19), suspender temporariamente as gratificações, horas extras, ou quaisquer outras vantagens financeiras aos servidores da prefeitura. Estão fora desse decreto só os servidores da Servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).
e os de viana e matinha também foram exonerados?
O prefeito acertou
várias cidades tinham funcionários em cajari
não pode
acabou a mamata dos gomes
E os de São Vicente, também tiraram?
Até que fim vão sair esses forasteiros que osmar trouxe de São Luís . Agora que vem fogo por aí com as licitações milionárias e irregulares que estavam fazendo . E imagina quem vai responder ? O besta do prefeito que aceitou tudo e esqueceu das consequências que ele vai responder.
É INACREDITÁVEL QUE ISSO AINDA OCORRA NO MARANHÃO EM PLENO SÉCULO XXI.
A JUSTIÇA USA A INSTITUIÇÃO PARA “POLITICAGEM”.
O FÓRUM DESEMBARGADOR SARNEY PODE ESTAR SENDO USADO COMO COMITÊ POLITICO.
O CNJ PRECISA TER UM OLHAR MAIS CUIDADOSO COM ESSES TOGADOS, PAIS DE POLITICOS.