A polícia realizou duas prisões durante o fim da madrugada desta quinta-feira (13), nas cidades de São João Batista e São Vicente Ferrer. Os presos são acusados de assassinar um idoso de 69 anos no povoado Jutaí, que foi encontrado com mãos e pés amarrados dentro de sua própria casa. Na época, o caso chocou a população.
As prisões aconteceram nos povoados Chapada Grande e Ilha Doce, nas duas cidades, e os presos foram identificados como Gilberto Passos Serra, vulgo ‘Gibata’, residente no povoado Ilha Doce, São Vicente Ferrer; e Railson Maranhão Madeira, vulgo ‘Buchudo’, residente no povoado Chapada Grande, São João Batista.
Contra eles tem uma mandado de prisão temporária e são acusados de participar da morte de Salomão Fonseca Maranhão, idoso encontrado morto no dia 5 de setembro deste ano, no povoado Jutaí. Os dois foram levados para as delegacias de suas cidades e outras duas pessoas também tiveram prisões decretadas, mas ainda não foram presas.
A polícia não divulgou fotos dos presos.
O crime
O corpo de Salomão foi encontrado por moradores por volta das 18 horas do dia 5 do mês passado, no povoado Jutaí, zona rural de São Vicente Ferrer. O idoso foi encontrado em situação de decomposição, com marcas de arma branca pelo corpo, o que levou a Polícia Militar a acreditar que o crime teria acontecido há dias, na época.
Ainda segundo a guarnição que atendeu a ocorrência, a porta dos fundos estava escancarada e um canto do telhado da cozinha estava destelhada, bem como os móveis, roupas e demais pertences da vítima estavam revirados, dando sinais de que os suspeitos buscavam algum pertence de valor ou até mesmo dinheiro em espécie.
Salomão era viúvo, evangélico e deixa filhos e netos (reveja AQUI o caso).
que a justiça seja feita e que os demais responsáveis por esse crime não fiquem impunes
Isso é só o começo da justiça… Q a mesma seja feita e que esses vermes morram na cadeia.