Estudante é preso após espalhar que iria detonar bomba em auditório da UFMA de Pinheiro, na Baixada Maranhense

Um estudante da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) foi preso na noite dessa segunda-feira (10) suspeito de espalhar que iria detonar uma suposta bomba. Segundo a Polícia Civil, ele teria dito que havia explosivos no auditório da UFMA de Pinheiro, Baixada Maranhense, no momento em que estava ocorrendo uma colação de grau e acabou gerando tumulto e correria.

Formatura foi suspensa por algumas horas após notícia falsa

Ainda de acordo com a polícia, policiais militares e civis foram acionados. Houve pânico e correria. O evento parou e somente deu continuidade após não ter encontrado nenhum artefato explosivo no local. Porém, imagens espalhadas em redes sociais mostram supostas bombas que iriam ser detonadas pelo suspeito, mas a informação é que as imagens são dos explosivos que foram usados na própria formatura.

Já, o suspeito foi preso em um posto, localizado na área central de Pinheiro e conduzido para a delegacia desse cidade. A polícia informou que o conduzido negou o ato criminoso, mas, as mensagens de pânico teriam sido enviadas do celular dele. O aparelho foi apreendido e será periciado.

Ele foi autuado no artigo 41 da Lei de Contravenção Penal (provocar alarme, anunciando desastre ou perigo inexistente ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto). Somente na manhã desta terça-feira (11) que o detido foi liberado. Ainda segundo a polícia, ele também já teria sido retirado de uma faculdade, em Minas Gerais, suspeito de portar uma arma de fogo.

Vejam as imagens dos explosivos que foram divulgados, que foram usadas na própria formatura, e espalhadas como sendo bombas que seriam usados pelo aluno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *