Após quatro audiências remarcadas, familiares de joanino atropelado e morto em São Luís realizam manifestação

Familiares de Inaldo Abreu foram às ruas de São Luís, nesta quinta-feira (29) cobrar resolução e julgamento dos acusados de atropelar e matar o ex-presidente da Fundação Renato Abreu, que é natural da cidade de São João Batista, na Baixada Maranhense.

Familiares cobraram Justiça sobre caso de joanino

A manifestação aconteceu de forma pacífica e foi realizada na frente o Fórum ‘Desembargador José Sarney’, na capital do estado, onde pela quarta vez é remarcada audiência de julgamento sobre causa do acidente que levou à morte do saudoso Inaldo Abreu.

Segundo as informações, o crime aconteceu em setembro de 2016, na avenida ‘Vitorino Freire’, uma das mais movimentadas de São Luís. A acusada, de acordo com as investigações, trata-se de Sara Batalha Aires Italiano, filha do ex-desembargador falecido Júlio Aires, que até o momento ainda não foi julgada.

“Até o momento não teve o seu devido julgamento. Seis anos passaram, mas para a família de Inaldo Abreu os dias são lentos, os gigantes são muito fortes, mas temos força e confiamos na chegada da Justiça”, diz uma nota divulgada pelos familiares do joanino.

Campanha

Após o ocorrido, foi criado uma organização não governamental, que recebeu o nome de Instituto Inaldo Abreu, cujo objetivo é levar a outras pessoas a importância da conscientização para salvar vidas.

Além de placas e discussões sobre o assunto, a campanha conta com distribuição de panfletos sobre tema e tem parceria de vários órgãos e projetos como Voluntários da Paz, SOS Vida, SMTT, Bombeiro Civil, Transporte Vitória e Loca Aventura.

10 respostas para “Após quatro audiências remarcadas, familiares de joanino atropelado e morto em São Luís realizam manifestação”

  1. Por irresponsabilidade foi embora um pai de familia, um homem de bem, mais a justiça ainda não foi feita, e já se passaram 06 anos!

  2. A justiça do Maranhão é falha.
    Existe um acidente com vitima.E uma advogada envolvida .Por que não ser tratado claro?
    Quem avançou o sinal?
    Cadê a perícia do seguro?
    Cadê as testemunhas?
    Dos 3 envolvidos, 2 saíram vivos.

    E aí?

    Ele era um pai,um marido,um filho,um tio.Ele era um ser humano.
    Hoje foi meu tio , amanhã pode ser alguém da sua família.

  3. Que um dia a justiça seja feita, independente se vai levar muito tempo. Porque a verdade é uma das maiores riquezas que o tempo faz o favor de trazer e o ser humano não pode recusar.
    É inacreditável acreditar que por se tratar de uma pessoa influente estamos sendo tão embargados assim, mas a justiça será feita e minha gratidão a Sara Batalha Aires Italiano pois quanto mais demorar a resolução do problema mais a FAREMOS CONHECIDA na sociedade como acusada de um crime homicida.
    Lutaremos por você até o fim, pai !
    @institutoInaldoAbreu

  4. O que justifica tantas remarcações ?
    Certamente existe um culpado e uma vítima. Porque não julgar logo?
    Porque tanta demora na finalização dessa tortura interminável?
    Certamente todos nós que fazíamos parte do Instituto Renato Abreu, é acompanhamos o inaldo Abreu nas ações sociais, nos lugares mais longínquos do Maranhão e em outros 3 Estados do Brasil, a cada remarcação do julgamento, relembramos com muita dor o dia do acidente e sentimos muita saudade dos dias, que juntos, levávamos uma ponta de esperança, um pedaço de pãopara um faminto, um agasalho para o necessitado, …
    Porque??????
    Porque ?????????
    Porque ???????
    Até quando??????

  5. Não vamos desistir de lutar por justiça nesse caso. E essa assassina tem que pagar pelo crime ou pelos os crimes que cometeu…

    1. Infelizmente acontece sempre. Por isso muitos impunes.
      Isso tudo por causa de um nome e a injustiça prevalece. Será que devemos realmente acreditar que a justiça vai acontecer aqui. Espero em Deus que Ele mesmo faça sua Justiça!
      Seu amada filho Inaldo teve a vida interrompida por causa de uma imprudência fatal deixando filhos esposa e todos que o amavam. Então é justo?Um nome está acima da justiça maranhce?!

  6. Até quando vão ficar postergando o inevitável a justiça está sendo complacente com aqueles que tiraram a vida de um pai de família #justicaprainaldoabreu

  7. Infelizmente acontece sempre. Por isso muitos impunes.
    Isso tudo por causa de um nome e a injustiça prevalece. Será que devemos realmente acreditar que a justiça vai acontecer aqui. Espero em Deus que Ele mesmo faça sua Justiça!
    Seu amada filho Inaldo teve a vida interrompida por causa de uma imprudência fatal deixando filhos esposa e todos que o amavam. Então é justo?Um nome está acima da justiça maranhce?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *