Única candidata em chapa ao Governo do Estado que nasceu na Baixada Maranhense pede votos em Palmeirândia

Pedra Celestina, única candidata natural de uma das cidades da Baixada Maranhense que concorre ao Governo do Estado, esteve neste fim de semana pedindo votos em Palmeirândia, de onde é natural. Ela compõe a chapa como candidata a vice-governadora pelo PSOL, que tem o engenheiro Enilton Rodrigues como candidato a governador do Maranhão.

Pedra Celestina conversou com eleitores de Palmeirândia

Ao visitar a cidade de Palmeirândia, ela contou que o partido tem realizado um ‘trabalho de formiguinha’, de casa em casa, visitando as famílias, associações, amigos e familiares. “A gente percebe claramente esse desejo de mudança, essa vontade de ter um governo que valorize a vida, invista na educação e na geração de emprego e renda, mas que não deixe de lado o meio ambiente”, afirmou.

Pedra Celestina Pinheiro Costa, de 49 anos e conhecida popularmente como Pedra Celestina, foi escolhida como candidata a vice-governadora da chapa apresentada pelo PSOL no Maranhão. Ela é a única candidata natural de um município da Baixada Maranhense concorrendo ao cargo para o Governo do Estado. Atualmente ela mora na região metropolitana de São Luis, onde se formou e constituiu família.

Moradora da Vila do Povo, em Paço do Lumiar, Pedra Celestina é casada com Valdeci Viegas Alves, mãe de Raphael Mainã e Raffiza Naume. Também é presidente do clube de Mães Getsemani, militantes da Igreja Católica e membra da mística Bem Viver. Como profissional, Pedra é professora e pedagoga e especialista em Atendimento Educacional Especializado e Gestão Escolar.

Já o candidato a governador, Enilton Rodrigues, tem 42 anos, é formado em Engenharia Florestal pela Universidade de Brasília, onde atuou na política estudantil, ocupando a função de coordenador do Diretório Central dos Estudantes e conselheiro dos órgãos colegiados superiores da UnB. Natural de Arame (MA), Rodrigues já concorreu ao cargo de vereador do município natal e de deputado estadual (reveja AQUI).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *