Pedra Celestina, única candidata natural de uma das cidades da Baixada Maranhense que concorre ao Governo do Estado, esteve neste fim de semana pedindo votos em Palmeirândia, de onde é natural. Ela compõe a chapa como candidata a vice-governadora pelo PSOL, que tem o engenheiro Enilton Rodrigues como candidato a governador do Maranhão.
Ao visitar a cidade de Palmeirândia, ela contou que o partido tem realizado um ‘trabalho de formiguinha’, de casa em casa, visitando as famílias, associações, amigos e familiares. “A gente percebe claramente esse desejo de mudança, essa vontade de ter um governo que valorize a vida, invista na educação e na geração de emprego e renda, mas que não deixe de lado o meio ambiente”, afirmou.
Pedra Celestina Pinheiro Costa, de 49 anos e conhecida popularmente como Pedra Celestina, foi escolhida como candidata a vice-governadora da chapa apresentada pelo PSOL no Maranhão. Ela é a única candidata natural de um município da Baixada Maranhense concorrendo ao cargo para o Governo do Estado. Atualmente ela mora na região metropolitana de São Luis, onde se formou e constituiu família.
Moradora da Vila do Povo, em Paço do Lumiar, Pedra Celestina é casada com Valdeci Viegas Alves, mãe de Raphael Mainã e Raffiza Naume. Também é presidente do clube de Mães Getsemani, militantes da Igreja Católica e membra da mística Bem Viver. Como profissional, Pedra é professora e pedagoga e especialista em Atendimento Educacional Especializado e Gestão Escolar.
Já o candidato a governador, Enilton Rodrigues, tem 42 anos, é formado em Engenharia Florestal pela Universidade de Brasília, onde atuou na política estudantil, ocupando a função de coordenador do Diretório Central dos Estudantes e conselheiro dos órgãos colegiados superiores da UnB. Natural de Arame (MA), Rodrigues já concorreu ao cargo de vereador do município natal e de deputado estadual (reveja AQUI).