O Boi de Santa Fé emitiu uma nota nesta terça-feira (30) lamentando a morte de um brincante e pescador encontrado morto em uma praia de São Luis. O pescador é natural de São João Batista e estava desaparecido desde o início da semana e foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros, durante a manhã.

“É com profundo pesar e grande tristeza que comunicamos o falecimento do nosso amigo e brincante João Batista, mais conhecido como Chará. Obrigado pelo companheirismo, alegria, dedicação e comprometimento com a família Santa Fé”, diz a nota do grupo de bumba-meu-boi de São Luis.
Nesta terça-feira (30), populares encontraram o corpo do pescador João Batista Ferreira Costa, de 63 anos, boiando no rio Anil, próximo à ponte Bandeira Tribuzzi, no bairro da Camboa, em São Luís. Segundo informações da Polícia Militar do Maranhão, o idoso morava na área do Itaqui-Bacanga e estava desaparecido desde o último domingo (28), após sair de casa para pescar.
O corpo de João Batista foi encontrado por populares, que acionaram a polícia. O Instituto de Criminalística (Icrim) removeu o corpo do pescador para o Instituto Médico Legal (IML) para ser periciado. As causas e circunstâncias da morte estão sendo investigadas pela Polícia Civil.
O pescador nasceu na cidade de São João Batista, na região do povoado Olho D’água dos Bungas, e era participante de grupos de bumba-meu-boi. O corpo foi enterrado em sua cidade natal.