O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão decidiu indeferir a candidatura de Alex Bruno Serra Costa, natural de São Bento, mas que exerce a função de professor e nutricionista na cidade de São Vicente Ferrer. Ele se candidatou a deputado estadual pelo PSB, com o número 40.999.
A decisão foi tomada durante a sessão desta terça-feira (30) e o TRE votou por unanimidade para rejeitar o pedido de registro de candidatura de Alex Nutricionista. De acordo com a decisão, o candidato não tem quitação eleitoral, por irregularidades em prestação de contas, conforme noticiado pela Procuradoria Regional Eleitoral.
A Procuradoria Regional Eleitoral anexou informação de que o requerente teve as suas contas eleitorais referentes ao pleito de 2016 julgadas não prestadas e, até a presente data, não há notícia de que tenha regularizado a situação. Além disso, a Procuradoria informou que ele é servidor público do Município de São Vicente Férrer, mas não apresentou comprovação de sua desincompatibilização do cargo público que ocupa.
“De sorte que o requerente não possui condição de registrabilidade para o deferimento de seu registro de candidatura. Diante do exposto, em consonância com o parecer Ministerial, INDEFIRO o Requerimento de Registro de Candidatura (RRC) de ALEX BRUNO SERRA COSTA para concorrer ao cargo de Deputado Estadual, nas Eleições de 2022”, decidiu a juíza relatora do caso, Camilla Rose Ramos. O voto foi seguido pelos demais juízes e desembargadores do TRE.
Em 2016 ele foi candidato a vereador, não conseguiu ser eleito, e em 2020 ele não conseguiu registrar sua candidatura. O blog procurou o nutricionista, mas até o momento não obteve resposta.
enrolado demais esse
Como que o cara não desincompatibiliza de um serviço e quer ser candidato????
Ele deve ter pensado que a mesma justiça que liberou a Iracema , ex prefeita de Urbano Santos o liberaria para ser candidato, já que a ex-prefeita com o mesmo problema ainda tem outros que a deixam inelegível.
Como ?
Ministério Público Eleitoral impugna candidatura de Iracema Vale a deputada
Publicado em 23 de agosto de 2022 Por John Cutrim
O Ministério Público Eleitoral protocolou duas ações de impugnação de registro de candidatura da ex-prefeita de Urbano Santos e pré-candidata a deputada estadual Iracema Vale.
De acordo com a documentação, no primeiro pedido, o Ministério público Eleitoral afirma que o nome Iracema Vale consta na lista do inelegíveis do Tribunal de Contas do Estado (TCE) devido a um convênio realizado quando era prefeita de Urbano Santos juntamente com a Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimentos Urbano do Maranhão. Segundo o relatório do TCE, a prestação de contas desse convênio foi julgada irregular e Iracema Vale foi condenada a pagar R$ 243.223.,27 e uma multa de R$ 24.322,32.
No segundo pedido, o MPE afirma que Iracema Vale não conseguiu comprovar desincompatibilização de dois cargos que a mesma ocupava após deixar a prefeitura de Urbano Santos. No primeiro deles, seria no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), onde a mesma apresentou apenas um suposto requerimento com protocolo ilegível. Já no segundo caso, Iracema aparece como servidora da Secretaria de Estado da Saúde (SES), onde teria apresentado apenas um suposto requerimento adesivado com a identificação de um número de processo, mas sem carimbo, assinatura e/ou protocolo físico/eletrônico que comprove o seu efetivo recebimento. Além disso, Iracema também era servidora da Câmara Federal, no gabinete do deputado federal Aluísio Mendes (PSC). Neste caso, a candidata conseguiu comprovar a sua desincompatibilização do cargo. ALGUÉM DUVIDA QUE A IRACEMA VAI CONCORRER? Aberto para apostas:
VOCE ESQUECEU QUE IRACEMA TEM “BALA” E OS “TOGADOS” TEM PACIENCIA COM PESSOAS ASSIM…
Não esqueci, pelo contrário, eu TENHO CERTEZA. Não vamos longe: A poucos dia a justiça anulou toda operação e determinou a devolução de bens e dinheiro apreendidos de um certo deputado acostumado a aparecer em matérias em nível nacional com indícios de fraudes e desvios de dinheiro publico. Outro também conhecido e muito chegado do primeiro teve sua candidatura impugnada por fazer parte da lista do TCU como ficha suja. E assim vamos adiante votando em bandidos, ladrões de dinheiro do povo e quando algum cidadão tenta entrar na fila concorrendo a uma vaga vem os poderosos e tratam de lhe acotovelar deixando-o sem noção do tempo. Todo esse pessoal estão concorrendo livremente e cinicamente, só não vai o BARNABÉS MUNICIPAIS porquê os falta a BALA. Só por curiosidade a “BALA” a que você se refere, seria sinônimo de dinheiro publico roubado?