Dois jovens foram baleados na madrugada desta quarta (24), no bairro Vila Toninho, em São José do Rio Preto, estado de São Paulo, e um deles morreu. Segundo informações colhidas através da imprensa local, o morto é natural da cidade de Penalva, na Baixada Maranhense.

Segundo o boletim de ocorrência, ambos estariam em um local de venda e uso de drogas, quando foram abordados por um carro. Em seguida, os criminosos atiraram e fugiram. Eduardo Pereira Abreu, de 18 anos e natural da cidade de Penalva, morreu no local do crime.
A outra vítima ficou ferida no braço e foi levada ao Hospital de Base, ainda de acordo com o registro policial. A polícia foi acionada e localizou o carro usado pelos suspeitos, mas foi verificado que o veículo era furtado.
Apreensão de veículo
Após ser acionada, a polícia encontrou o veículo usado no crime abandonado no bairro. Os criminosos teriam usado uma chave micha, feita a partir de um garfo, para furtar o veículo, um Fiat Uno, ano 1994. Um adolescente de 17 anos foi abordado. Ele negou a participação no homicídio, mas indiciou quem seria a proprietária do carro usado pelos criminosos.
A mulher ainda não sabia que o veículo havia sido subtraído. O Fiat Uno foi devolvido à proprietária. Na sequência, os policiais revistaram a casa do adolescente, com autorização da mãe dele, e apreenderam um projétil de arma de fogo calibre 32, além de porções de substância parecida com cocaína. O adolescente alegou que a munição seria para a própria defesa, mas nenhuma arma foi encontrada no local.
Ele foi apresentado na delegacia e seria encaminhado ao juizado da Vara da Infância e Juventude. Ao delegado, o garoto contou que estaria praticando o tráfico de drogas, mas não teria envolvimento no homicídio. As informações foram reproduzidas pelo G1SP.