A Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira (25) a foto de Gilbson César Soares Cutrim como sendo o suspeito de ter matado a tiros o empresário João Bosco Pereira Oliveira Sobrinho, de 46 anos, na semana passada, em São Luis. Gilbson é filho de um jornalista natural da cidade de São João Batista, na Baixada Maranhense.

O crime aconteceu no dia 19 deste mês, na porta de um prédio empresarial, na Ponta d’Areia, em São Luís. O caso é investigado pela equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP). A Polícia Civil informou que em desfavor de Gilbson Soares há um mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário.
Ainda segundo a polícia, foi fundamental para a identificação do suspeito, o depoimento prestado pelo vereador Beto Castro, que estava em companhia da vítima no momento do crime, e as imagens das câmeras do prédio empresarial. A motivação do crime foi a cobrança de uma dívida.
Nas imagens gravadas pela câmera de segurança do prédio, João Bosco aparece atrás de duas pessoas. O homem de camisa amarela é o vereador Beto Castro, enquanto, o de camisa branca é o suspeito do crime, que saca uma arma da mochila e atira pelo menos três vezes contra o empresário.
Gilbson é filho do diretor do Jornal Itaqui-Bacanga, César Cutrim, nascido na cidade de São João Batista. Vejam AQUI mais informações sobre o caso.
