Um aparelho de raio-x doado desde o ano passado pelo Governo do Estado, através de uma emenda do deputado estadual Pará Figueiredo, completou um ano sem ser instalado no Hospital Municipal de São João Batista. O equipamento foi entregue desde o dia 20 de agosto de 2021 e até agora a prefeitura, comandada por Mecinho, não deu nem previsão para o aparelho começar a funcionar e atender os moradores.
Na época, o próprio parlamentar foi entregar o equipamento e disse que aguardava que tão brevemente a gestão do prefeito Mecinho o instalasse para atender os moradores de São João Batista. No dia, além de lideranças, o próprio gestor e vereadores participaram da entrega do novo equipamento, na sede do Hospital Municipal (reveja a matéria divulgada pelo blog AQUI).
“Estamos aqui para entregar este novo equipamento, que conseguimos destinar à nossa querida São João Batista. Este aparelho de raio-x vai possibilitar uma melhora significativa na qualidade do atendimento prestado no Hospital Municipal de nossa cidade, tendo em vista que oferecerá uma maior precisão no resultado dos exames realizados na unidade de saúde”, comemorou Pará Figueiredo entregar o novo aparelho em agosto do ano passado.
No entanto, o raio-x ainda se encontra onde foi entregue: na entrada da unidade de saúde, atrás de umas cadeiras da recepção. Atualmente, um aparelho foi alugado no valor de quase R$ 50 mil para a Secretaria Municipal de Saúde realizar os procedimentos necessários. A população e parlamentares da Oposição reclamam constantemente da situação, já que, uma vez instalado, o município pouparia mais recursos públicos com alugueis.
O que diz a Secretaria de Saúde e o Ministério Público
O blog conversou com o secretário de Saúde do município, Domingos Câmara. O titular da pasta informou que a instalação segue sem previsão, que tá dependendo de um transformador que deveria ser fornecido pela Equatorial Energia e acrescentou que a empresa teria afirmando que não tem responsabilidade sobre o caso. O Ministério Público informou que existe um procedimento aberto desde o ano passado, após denúncias da vereadora Cláudia Gomes, mas até o momento não retornou com nossas tentativas de mais informações sobre o caso.
Cadê Felipe Rotondo pra acionar a justiça? se fosse com dr João já tinham várias ações
Um crime cade os vereadores e o ministério público
mecinho não se elege mais
Ele não quer instalar porque Pará que trouxe,por isso tá com birrar,esse sem vergonha desse prefeito mandado por Mamusca,mas agora o negócio vai pegar pra teu lado.Aguarde
Não era o liso que vocês queriam agora guenta mas 2 anos kkk o liso tá e de boa e nem vai estalar vereador aí em são João Batista não existe .isso mostra o quanto são enteressado no bem do povo hora de dar resposta agora
2 anos ?
Cadê os candidatos pra tirar ele? Pq até agora não tem ,Carlos e Mayara Nunca Ganha Mecinho