Políticos naturais de São João Batista, Palmeirândia e Pinheiro formam chapas como suplentes de candidatos ao Senado Federal no MA

Após o blog divulgar a história da professora Pedra Celestina, que é natural da cidade de Palmeirândia, e que ser vice-governadora do Maranhão (reveja AQUI), agora é a vez dos candidatos ao Senado Federal. Três lideranças políticas das cidades de São João Batista, Palmeirândia e Pinheiro formam chapas como suplentes de candidatos ao Senado Federal no Maranhão.

Candidatos são da Baixada Maranhense

Os candidatos são fotógrafo, dona de casa e enfermeira e compõem chapas como primeiro e segundo suplentes de candidatos ao Senado Federal, representando três cidades da Baixada Maranhense. Apesar disso, a maioria não mora exatamente na região, mas ao menos uma das candidatas tem grandes chances de ser eleita e assumir o mandato, representando as cidades da região.

Pinheiro

A primeira é a enfermeira e vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paulo Lobato, que é a primeira suplente do candidato do PSB, o ex-governador Flávio Dino, que disputa a vaga de senador pelo Maranhão. Ana Paula é natural da cidade de Pinheiro, na Baixada Maranhense, e pode chegar a assumir o mandato de senadora caso o ex-governador ganhe as eleições e seja chamado para ocupar algum cargo de ministro do Governo Federal.

A enfermeira é esposa do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto, e chegou a assumir o mandato de prefeita de Pinheiro no início deste ano, após o afastamento do prefeito Luciano Genésio, que voltou ao comando do município após um mês. Ana Paula tem 38 anos, curso superior em Enfermagem. Apesar de informar à Justiça Eleitoral que é natural do município pinheiro, nas três eleições passadas que disputou, ela informou que era natural de São Luis.

São João Batista

Em seguida, aparece a candidata do Democracia Cristã (DC), Ana Lúcia Amaral Nunes da Silva, conhecida popularmente como Ana Lúcia, que é a primeira suplente do Pastor Ivo Nogueira. Ela é natural da cidade de São João Batista e declarou à Justiça Eleitoral que é dona de casa, com 52 anos e tem o Ensino Médio completo. Atualmente, a candidata mora em São Luis.

Já Ivo Nogueira, que é o candidato a Senador pelo DC, é pastor da Igreja Batista em Açailândia, no sul do Maranhão, e presidente do Centro de Desenvolvimento Humano Ebenezer – CDHE. Na última pesquisa, feita pela Econométrica, ele aparece com 0,8% de votos, distante de Flávio Dino e Roberto, que lideram as pesquisas como primeiro e segundo colocado, respectivamente.

Palmeirândia

Por fim, aparece o fotógrafo Hernando Cunha Barbosa, natural da cidade de Palmeirândia, como candidato a segundo suplente na chapa encabeçada por Saulo Arcangeli, candidato ao Senado Federal pelo PSTU. Hernando Cunha declarou à Justiça Eleitoral que é casado, tem o Ensino Médio completo e tem 39 anos.

Saulo Arcangeli é servidor público e professor da UEMA. Atuou no movimento estudantil e, posteriormente, passou a militar no movimento sindical. Atualmente, é dirigente sindical licenciado do Sintrajufe/MA e da Central Sindical e Popular CSP-CONLUTAS, com intervenção estadual e nacional na defesa dos trabalhadores, indígenas, quilombolas e camponeses. Na última pesquisa, ele aparece com 0,3% de intenções de votos.

Uma resposta para “Políticos naturais de São João Batista, Palmeirândia e Pinheiro formam chapas como suplentes de candidatos ao Senado Federal no MA”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *