PMs de São Luis e morador de Viana são presos por participação em morte de suspeito que teria executado militares

Uma operação da Polícia Civil, por meio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), cumpriu dois mandados de prisão preventiva em desfavor de um soldado e um sargento da Polícia Militar do Maranhão. Além disso, outras duas pessoas foram presas, nesta quarta-feira (17), sendo um deles na cidade de Viana, na Baixada Maranhense.

Uma das vítimas foi executada a tiros no dia 17 de janeiro deste ano, em São Luis

Segundo a polícia, os investigados teriam participado da execução de Sidney Ferreira Paixão, de 32 anos, conhecido como “Pouca Sombra”. O crime ocorreu no dia 17 de janeiro deste ano, no bairro do Coroado. Anteriormente, a vítima já tinha sido alvo de uma tentativa de homicídio pelo mesmo grupo, de acordo com as investigações da SHPP.

Vale destacar que o soldado envolvido no homicídio já estava no presídio da PMMA, localizado no Comando Geral, no bairro do Calhau. Ele tinha sido capturado, no começo do ano, por outra execução ocorrida, há seis meses, na cidade de Vargem Grande. Todos os suspeitos, após os procedimentos necessários, permanecem à disposição da Justiça. Os dois policiais seguem custodiados no Presídio Militar.

O crime

Sidney Ferreira Paixão, conhecido como ‘Pouca Sombra’, foi morto a tiros, na noite de 17 de janeiro deste ano, no bairro Coroado, em São Luís. No momento do ataque criminoso, ele estava dentro de sua residência, deitado em uma rede. Os assassinos, que estavam em um veículo Gol, de cor branca, invadiram a casa, fizeram diversos disparos de arma de fogo e fugiram em seguida.

Vizinhos ainda tentaram socorrer ‘Pouca Sombra”, mas ele terminou morrendo no local. O crime tem características de acerto de contas ou encomenda. ‘Pouca Sombra”, que seria um dos líderes de uma facção criminosa, havia sofrido tentativa de homicídio no dia 14 de dezembro de 2021, na rua localizada na lateral do Mix Mateus, no bairro João Paulo, em São Luís. Ele se encontrava na porta de casa.

Suspeito de participar de assassinato de PM

Segundo informação passada ao blog, mas não confirmada pela PM, ‘Pouca Sombra’ teria envolvimento na morte do subtenente Israel Silva Nonato Filho, da Polícia Militar do Maranhão. O militar foi assassinado a tiros, no dia 16 de outubro de 2021, no bairro do Coroado, em São Luís. As informações são do Gilberto Lima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *