Um homem de 43 anos foi baleado com diversos tiros durante a noite desta sexta-feira (5), na cidade de Penalva. Segundo as informações, ele tentou matar um policial militar com um facão. Os dois estão hospitalizados e o crime aconteceu após uma festa na zona rural do município.

O caso foi registrado por volta das 23 horas desta sexta, na Rua do Namoro. O suspeito foi identificado como Raimundo de Jesus Torres Santos, de 43 anos e morador da mesma rua. A vítima, segundo a polícia, é Ivis Magalhães de Morais, de 32 anos e natural da cidade de Davinópolis.
A polícia contou que realizava rondas no povoado Jacaré, quando foi acionada por populares informando que Raimundo de Jesus estava tumultuando uma festa dançante, e que ele foi retirado do local após a confirmação da denúncia, pela guarnição de serviço. Minutos depois, ele partiu para cima de um dos policiais, identificado como Ivis Magalhães, e desferiu um golpe na cabeça da vítima, causando uma lesão grave no crânio do policial.
Na eminência de cessar a agressão e resguardar a vida da guarnição, a polícia contou que foi disparado alguns tiro em direção do autor vindo a atingi-lo e que, de imediato, foi prestado socorro ao policial ferido até o Hospital Municipal do povoado Jacaré, onde foi feito os primeiros procedimentos. Já o suspeito foi levado ao hospital da sede. Após os primeiros procedimentos, o policial foi transferido para o Hospital Regional de Viana e o suspeito para São Luis.
A Secretaria Municipal de Saúde de Penalva informou que ambos continuam hospitalizados e que estão passando por procedimentos clínicos.
Uma resposta para “Homem é baleado com vários tiros após tentar matar policial militar com um facão em Penalva”