Polícia confirma identidade de criminosos do estado do Ceará que confiscaram gaiolas de morador de Viana e se passavam por servidores do IBAMA

O delegado João Firmo, que responde atualmente pela Delegacia de Polícia Civil de Viana confirmou a informação de que três criminosos presos nesta segunda-feira (26) na cidade de Viana não são servidores do Tribunal de Justiça do Ceará e muito menos Agentes Ambientais do IBAMA. Ontem (26) o blog divulgou que ao menos três criminosos foram presos após invadir uma casa e levar várias gaiolas com pássaros de um morador (reveja AQUI).

Polícia não divulgou imagens dos suspeitos

A nossa reportagem teve acesso às identificação dos suspeitos e ambos são naturais do Ceará. O primeiro foi identificado como Sérgio Ferreira Furtado, de 49 anos e morador do bairro São Cristóvão, em Fortaleza; o segundo é Serny Ferreira Furtado, de 47 anos e morador da avenida ‘Presidente Castelo Branco’, em Fortaleza; e, por fim, Ricardo Antônio de Oliveira, de 59 anos, morador da rua ‘Desembargador Gomes Parente’, da mesma região.

Ao blog, a polícia contou que o caso aconteceu por volta das 13 horas desta segunda, na MA-014, próximo ao parque ‘Monayse’, no centro de Viana. A suposta vítima, que é morador da cidade, informou à polícia que três pessoas naturais de Fortaleza, capital do Ceará, entraram em sua casa, se identificaram como policiais ambientais e recolheram as aves que estavam na residência do mesmo, sem conduzi-lo.

Estranhando a abordagem e a forma como estavam vestidos, a suposta vítima informou o fato à Polícia Militar, que realizou diligências a fim de obter a identificação dos três indivíduos, momento em que foram avistados pela guarnição de serviço na MA-014 e de imediato foi realizada a abordagem ao veículo. Em busca ao veículo foi encontrado um simulacro de pistola e várias gaiolas com aves.

Ao solicitar a identificação dos mesmos eles se identificaram como ‘Agentes Ambientais’ e servidores do Tribunal de Justiça do Ceará e apresentaram distintivos e carteiras funcionais. No entanto, não foi possível verificar a autenticidade desses documentos no local da ocorrência. Ao serem questionado sobre as aves, os mesmos disseram que iriam entregar as mesmas na delegacia de Miranda do Norte. Eles foram levados para a delegacia, para prestar depoimentos.

O blog conversou com o delegado responsável pela ocorrência, João Firmo, que informou que o Tribunal de Justiça do Ceará informou que nenhum dos citados na ocorrência são servidores do órgão e o IBAMA também afirmou não ter realizado operação nesta segunda-feira no Maranhão. Os três estão presos em Viana, a disposição da Justiça.

Uma resposta para “Polícia confirma identidade de criminosos do estado do Ceará que confiscaram gaiolas de morador de Viana e se passavam por servidores do IBAMA”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *