Mais de 960 candidatos estão disputando as 31 vagas abertas pela Fundação Antônio Dino, que cuida do Hospital do Câncer de Pinheiro, na Baixada Maranhense. No próximo dia 30, eles farão uma prova para definir os aprovados. A unidade de Pinheiro deve ter sua primeira parte inaugurada ainda este ano, segundo projeções da construtora.

As vagas para trabalhar no hospital são para Auxiliar Administrativo (12), Auxiliar de Serviços Gerais (3), Copeira (2), Enfermeiro (2), Técnico de Enfermagem (9), Farmacêutico (2) e Motorista A e B (1). A seleção será por meio de análise de currículo, realizada pela própria fundação.
Todos os currículos deveriam ser enviados no período de 04 a 10 de julho para um e-mail da instituição. Na semana passada, a fundação divulgou a lista dos classificados para a realização da prova, no munícipio de Pinheiro, obedecendo à data, horário e local. As provas serão aplicadas na escola ‘Presidente Médice’, no bairro Matriz, pela manhã e tarde, de acordo com os nomes.
A prova terá duração de três horas para os cargos (Enfermeiro, Farmacêutico e Técnico em Enfermagem) e duas horas para os cargos (Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Serviços Gerais, Copeira e Motorista) já incluído o tempo para preenchimento da folha de respostas, podendo o candidato somente se retirar da sala, após uma hora do início da prova.
Os candidatos aprovados nesta fase serão convocados para a segunda etapa do Processo Seletivo no endereço eletrônico www.fundacaoantoniodino.org.br. Todas as demais informações podem ser acessadas AQUI.
Lista de convocados para a prova – Baixar
O hospital
O hospital de Pinheiro será construído através de emendas de deputados e senadores do Maranhão, no valor de R$ 25 milhões, tem 13 mil metros de terreno com 5 mil em área construída, 51 leitos mais 5 de emergência, 8 consultórios médicos com pelo menos 12 especialidades e 6 leitos de UTI.
E mais: emergência oncológica e Serviço de Pronto Atendimento (SPA), Centro Cirúrgico com 6 salas, Quimioterapia, Serviço de Imagem Completo, Equipe Multidisciplinar, 250 empregos diretos gerados, fora o benefício e crescimento para a região. Para a direção da Fundação Antonio Dino a estimativa é de 83 mil atendimentos anuais com previsão em atender mais de 40 municípios tanto da baixada quanto de proximidades.

