Um homem suspeito de ter assassinado um ex-candidato a vereador e Agente de Saúde na cidade de Pinheiro se entregou à polícia nesta terça-feira (29), após ter sua prisão decretada. O corpo do líder político e comunitário foi enterrado ontem.

Como anunciamos, Moacir de Jesus dos Santos Correa, de 56 anos, foi morto a tiros no povoado Encantado, na segunda-feira (27). O suspeito de cometer o crime foi identificado como Hugo Silva, que procurou um policial e se entregou.
Segundo as informações, uma guarnição da Policia Civil foi acionada e conduziu o acusado para Delegacia Regional de Pinheiro, que ficará a disposição da Justiça e responderá pelo crime de homicídio.
O caso
O crime aconteceu no povoado Encantado, após o suspeito disparar duas vezes contra Moacir Santos Correa, que era líder comunitário e político da cidade de Pinheiro.
A investigação preliminar da polícia relata que a esposa da vítima informou que Moacir e outra uma pessoa, não identificada, foram para um terreno buscar gado e teriam encontrado o criminoso, que disparou duas vezes contra o Agente de Saúde, que não resistiu e morreu no local.
O homicida se evadiu do local e se encontra foragido.