Prefeitura de São João Batista cria lei que garante doação de alimentos e apoios culturais e desportivos

O prefeito Mecinho Soares sancionou e promulgou, nesta quarta-feira (22) uma lei que cria uma série de benefícios sociais e apoios culturais e desportivos à população carente do município de São João Batista.

Jovens da Cia SJB ao lado do prefeito Mecinho e da primeira-dama

A lei foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal e já começou a produzir seus ótimos resultados. Graças a ela, a Prefeitura pôde garantir a ajuda para o transporte dos integrantes da Cia de Dança SJB viajarem para participar do Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina, um dos mais importantes do mundo.

“Estou muito feliz por termos aqui em São João Batista esta lei, uma ação de grande alcance social proposta pelo Executivo Municipal para nossa gente que sancionei e promulguei, após ser lei aprovada pela Câmara Municipal. A lei traz muitos benefícios para a população em várias áreas”, afirmou Mecinho Soares.

O prefeito disse, ainda, que os efeitos da nova lei já começaram a beneficiar a população. O primeiro benefício foi a doação, pela Prefeitura, do transporte para a Cia de Dança SJB viajar para Santa Catarina para participar do Festival de Dança de Joinville. “Estou muito satisfeito em poder proporcionar essa ajuda aos integrantes da Cia de Dança SJB, que vão representar não somente São João Batista, mas o Maranhão neste importante festival. Apoiar a cultura e incentivar nossos talentos artísticos também faz parte da nossa gestão”, completou Mecinho Soares, que agradeceu aos vereadores pela aprovação.

Os jovens da Cia de Dança SJB também fizeram um agradecimento público, em suas redes sociais, ao prefeito, pela criação da lei, e aos vereadores pela aprovação. “Essa ajuda será de suma importância para todos nós. Nosso agradecimento especial ao prefeito Mecinho e aos vereadores Jorge de Baduca, Chico de Nhozinho, Louro, Toinho Dominici, Ivonaldo, Júnior de Montinha, Tales Pinheiro, Isaac, Cláudia Gomes, Renato Machado e Simãozinho”, escreveram eles em seu agradecimento.

A Lei 02/2022, de 22 de junho de 2022, dispõe sobre a autorização para a Prefeitura Municipal de São João Batista adquirir e doar cestas básicas, kits de enxoval e toneladas de peixes bem como fornecer auxílios financeiros para fins culturais e desportivos à população carente de São João Batista e dá outras providências. Ascom/PMSJB

7 respostas para “Prefeitura de São João Batista cria lei que garante doação de alimentos e apoios culturais e desportivos”

  1. Só queria que ele e os vereadores tivessem a mesma sensibilidade com os alunos do IEMA que estão passando desde o início das aulas o maior sufoco para ir e voltar da escola, são os últimos a sair de lar chegando em casa pra mais de 7 horas da noite. Uma tristeza ver tanto descaso com a educação.

  2. Triste dessa dança se não fosse o MP que mandou acionar ele pra fazer a ajuda,se dependesse dele,nunca ia dá ele odeia esse povo,pelas classificação das danças da pra entender.Mas deu mostrou quem merecia,pq a resposta de Deus falha mas não tarda

  3. Já estamos ficando de férias novamente e essa triste realidade não muda nós alunos temos que ficar ouvindo e passando por essa humilhação todo dia se quisermos estudar lá muito angustiante ter que ficar na escola mesmo depois de todos terem ido embora sendo que se a prefeitura é a secretária de educação fizessem algo para resolver não estávamos nós humilhando todos os dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *