O Ministério Público abriu, nesta terça-feira (14) um procedimento administrativo para investigar os contratos firmados com bandas pela prefeitura da cidade de Cajapió, que anunciou a contratação de duas bandas o aniversário do município, que completa 87 anos no próximo dia 19 de junho.
De acordo com as informações, os shows serão realizados nos dias 18 e 19, nas praças da cidade. No dia 18, a prefeitura confirmou a participação do cantor gospel Jessé Aguiar, do estado de Goiás, na praça Duque de Caxias. No dia seguinte, a gestão confirmou a participação de Biu do Piseiro e uma página de atrações musicais não oficial disse que a Banda Seresta da Klessinha também se apresentará.
Como o site da prefeitura não consta as informações sobre o contrato firmado, a promotora Natália Macedo, que abriu o procedimento, mandou ofícios ao prefeito Dr. Marcone determinando que ele mande, no prazo de 12 horas, informações sobre a licitação feita, valores, contrapartidas, informações específicas de como e em que valor serão custeados os gastos acessórios ao evento, tais como montagem de palco, iluminação, som recepção, hospedagem, abastecimento de veículos de artistas ou pessoal de apoio, dentre outros.
Além disso, o Ministério Público quer saber como está a atual disponibilidade financeira do município para a realização de evento dessa magnitude, se existe decreto de emergência ou calamidade pública vigente no município de Cajapió e informações específicas sobre contratação de eventuais empresas para prestar apoio ao evento. Por fim, a promotora quer saber se há efetivo policial para a realização do evento, por parte do Batalhão da Polícia Militar de Viana.
Outro lado
O blog encaminhou as informações a cerca da abertura do procedimento ao prefeito da cidade, Dr. Marcone, que ainda não retornou sobre os questionamentos até o fechamento desta matéria.
MUNICÍPIOS GASTANDO MILHÕES COM BANDAS E ESTRADAS INTRAFEGÁVEIS ESCOLAS SEM MERENDA
MAIS UMA VEZ VENHO PARABENIZAR O MINISTÉRIO PÚBLICO PELA ATUAÇÃO EM DEFESA DA COISA PÚBLICA
A população apoia a iniciativa do Ministério Público. Bota pra moer promotora.
🤦🤦🤦🤦🤦