Um bebê de um mês foi salvo pela Polícia Militar e Guarda Municipal durante a noite deste sábado (28), no município de São Bento, por telefone, após se engasgar durante a alimentação no peito de sua mãe. Após os procedimentos, a criança foi levada ao Hospital Municipal e passa bem.
O caso foi registrado por volta das 23 horas, no povoado São João dos Arouches, em São Bento. Familiares de uma mãe ligaram desesperados para os policiais militares de São Bento informando que uma criança de um mês se engasgou no momento de sua alimentação e que ela já estava ficando roxa e desfalecida.
Após isso, a guarnição do 10º Batalhão de Polícia Militar, com apoio de um Guarda Municipal do município, iniciou o atendimento, pelo telefone, passando tranquilidade e as instruções necessárias para a realização da manobra de Heimlich, que é um procedimento rápido de primeiros socorros para tratar asfixia por obstrução das vias respiratórias superiores por corpo estranho, tipicamente alimentos ou brinquedos.
Depois disso, a criança conseguiu voltar respirar e voltar a vida. Uma ambulância foi acionada e o recém-nascido foi encaminhado ao hospital de São Bento, para os atendimentos médicos necessários.
Parabéns à esses guerreiros diários