O deputado estadual Pará Figueiredo acompanhou a reunião dos vereadores da cidade de São João Batista nesta quarta-feira (4). Durante a visita de cortesia, a vereadora Cláudia Gomes denunciou a falta de instalação de um aparelho de raio-x, doado desde o ano passado pelo deputado e que até o momento não foi instalado.
Durante o discurso, Claudia Gomes informou que foi ao Ministério Público cobrar que a Justiça obrigue o prefeito de São João Batista, Mecinho, a instalar o equipamento. Ela disse que o raio-x se encontra desde agosto de 2021 na entrada do Hospital Municipal e que até o momento nunca foi instalado para atender aos moradores.
A parlamentar também denunciou o fato da Secretaria Municipal de Saúde optar por alugar um raio-x, que constantemente tem apresentado problemas. “O município prefere alugar um do que instalar o novo, o que geraria menores custos aos cofres públicos. Por isso, ingressei com uma denúncia ao Ministério Público pedindo providências no sentido de obrigar a gestão a instalar o equipamento doado pelo deputado Pará Figueiredo desde o ano passado e que tá parado”, comentou.
Durante a visita, o parlamentar estava acompanhado de assessores e foi convidado, pelo presidente da Câmara Municipal, Jorge de Baduca, a fazer parte da Mesa Diretora dos trabalhos. Pará acompanhou alguns discursos, entre eles o da vereadora Claudia Gomes, e posou para fotos com os vereadores presentes. Ao fim, ele seguiu para a cidade de São Bento, onde cumpre agenda.
Na mesma sessão, com votos dos vereadores aliados ao prefeito, foram reprovados três requerimentos do vereador Tales Pinheiro para que o secretário de Educação, Saulo Corrêa, vá à Câmara Municipal explicar denúncias envolvendo falta de professores, estruturas e alimentação escolar, além de pedidos de informações envolvendo a discursão sobre prestações de contas do Fundeb e LDO 2023.
Outro lado
Em um grupo de discussão, nas redes sociais, o novo secretário de Saúde, Domingos Câmara, falou sobre a situação do raio-x. Ele disse que ‘o equipamento encontra-se no hospital, e para entrar em pleno funcionamento, é necessária a adequação completa da sala para recebê-lo, inclusive tendo que ficar parada por três meses’.
“É necessário também que a sala seja baritada e trocado todo o piso e o transformador de energia de uso apenas do hospital por um de uso conjunto. Atualmente, na nossa região, apenas esse nosso Raio-X que estava funcionando, mas, infelizmente, ontem (2), houve um problema em um cabo, mas já foi providenciada a troca”, comentou o secretário, acrescentando ao blog que até junho o equipamento já estará instalado.
É muita politicagem mesmo , a prestação de contas foi aprovada na semana passada
Só mentira a mesma coisa Mecinho vem dizendo que tem merenda nas escolas e não tem nada
Merenda escolar? Hum até aonde eu saiba tem
TEMOS QUE TIRAR O CHAPÉU PRA PARÁ FIGUEIREDO MESMO UM DEPUTADO ATUANTE EM NOSSA CIDADE
QUE NÃO VISITA A CIDADE SÓ DE PULO ESSE CARA É UM EXCELENTE DEPUTADO
O povo tem que analisar bem quem são esses vereadores que estão sendo cachorrinho de mamuska, uma simples explicação na câmara eles não deixam o secretário ir.
Tudo sugadores da prefeitura.
Tem que observar também esses vereadores da gestão passada, principalmente Tales Pinheiro, que era cachorrinho de João do Campo, e não cobrava nada.Era um pau mandado de Eduardo.
Quem falou que tem merenda na escola , tá mentindo, não tem.
Vc não mora em São João Batista?
Prq em todas as escolas que estão funcionando está tendo merenda.
Pará é o melhor Deputado Estadual que São João Batista teve, votar nele pra ele conseguir mais coisas pra nossa Cidade.