O atual presidente da Câmara de Vereadores de Matinha, Florimar Bastos, divulgou neste domingo (17) uma carta em que afirma que vai disputar a reeleição para o comando do Poder Legislativo Matinhense.

Florimar também criticou decisões e acordos firmados e liderados por pessoas tiranas e descompromissadas. Com isso, ele disputará a presidência contra o vereador Júnior Pereira, escolhido pela prefeita Linielda e seu marido, Eldo Jorge, para ser o candidato do lado governista. Vejam a nota, na íntegra.
CARTA AOS MATINHENSES
Tenho 47 anos, sou filho de lavradores, nascido no povoado Ilha Verde, zona rural do município. Tenho raízes fortes e fincadas neste município. Matinha é meu torrão, sou apaixonado por este chão, pelo povo e lutarei sempre por dias melhores.
A minha vida de amor e dedicação à nossa terra me concedeu, com o aval da população, ter sido reeleito vereador, em 2020, chegando à Presidência do poder legislativo, após disputar uma segunda eleição e vencer as duas, sendo escolhido como o primeiro e segundo mais votado nas duas últimas eleições municipais, respectivamente.
À frente da Câmara Municipal, o respeito aos meus pares sempre foi nossa marca, além das necessárias ações administrativas em prol da organização do espaço de trabalho, trazendo mais conforto para o exercício da vereança. No parlamento, sempre primamos por indicações e requerimentos que permitiram melhorar a vida dos matinhenses, a exemplo de poços artesianos, de pavimentação em bloquetes e ações que trouxeram vida digna aos nossos irmãos da zona rural.
Nesta trajetória política como vereador conheço cada bairro, cada povoado de nosso município. E mais do que isso: tenho dado minha contribuição para a implantação de políticas públicas que melhoraram a vida do nosso povo. São anos de vida pública, muito trabalho, sem que nenhuma mácula desabone a minha conduta.
Com meu histórico de dedicação e o apoio daqueles que depositam confiança em minha atuação, sou candidato à reeleição da Câmara de Vereadores. Acredito que a política só tem sentido se utilizada como uma poderosa ferramenta de transformação social, não serve para conchavos e nem para justificar pseudos acordos políticos realizados unicamente e exclusivamente por líderanca tirana e descompromissada com o povo.
Sei que posso fazer mais por nossa cidade, esse belo lugar onde estão nossas referências culturais, históricas e afetivas, mas, sobretudo, por compreender que o desenvolvimento de uma cidade exige um Legislativo combativo e independente.
Que Deus abençoe a todos e a todas! Conto com o apoio dos matinhense e dos colegas vereadores!
Um grande abraço,
Florimar Bastos, presidente da Câmara de Vereadores de Matinha