Em dois dias, quatro motocicletas são recuperadas pela polícia nas cidades de Matinha e Viana

Ao menos quatro motos foram recuperadas nos últimos dois dias nas cidades de Matinha e Viana pela Polícia Militar. Segundo as informações, cinco suspeitos foram conduzidos à Delegacia Regional de Viana, juntamente com os veículos.

Um dos veículos recuperados nas últimas 24 h

A primeira apreensão ocorreu no dia 11 deste mês, quando a Central de Operações do 36º BPM recebeu uma denúncia de uma motocicleta que havia sido furtada em Viana. Dessa forma, imediatamente, as guarnições de serviços tomaram conhecimento das informações, e iniciaram incursões na tentativa de localizar o autor do crime e o referido veículo.

Por sua vez, no decorrer das buscas, a Equipe Albatroz recebeu o contato de um delegado de Polícia Civil, solicitando um apoio, tendo em vista que estaria em posse do autor do furto, o qual confessou onde teria escondido o veículo furtado. Sendo assim, a guarnição policial se deslocou até o local que se encontrava a motocicleta e constataram a veracidade das informações, sendo encontrada uma motocicleta, da marca Honda, modelo Fan 125, de cor preta e placa OXY 8359. Por fim, o acusado foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Viana, sem lesões, para as providências cabíveis.

Matinha

Na manhã desta terça-feira (12), a polícia foi informada sobre a existência de dois indivíduos, que, supostamente, teriam roubado uma motocicleta, da marca Honda, modelo FAN, placa PSO4062, e ainda teriam efetuado vários disparos de arma de fogo. Segundo informações, logo após o crime, os suspeitos teriam se deslocado em direção à cidade de Matinha. Após isso, os policiais do referido município deslocaram no intuito de localizar os elementos criminosos. A equipe policial conseguiu interceptar os autores nas imediações do povoado Chulanga, na MA-014.

Em ato contínuo, após a ordem de parada, os suspeitos não obedeceram, sendo, portanto, necessário o acompanhamento tático, porém, logo à frente, os indivíduos perderam o controle do veículo e caíram, vindo a abandoná-lo, e empreendendo fuga por um matagal. Em seguida, com o apoio da Força Tática, foram realizadas buscas no local, na tentativa de localizar e capturar os autores do crime, contudo não obtendo êxito até o momento. Por fim, a motocicleta foi apresentada na 6º Delegacia Regional de Polícia Civil do Maranhão (Viana), para que fossem tomadas as devidas providências.

No mesmo dia, por volta das 12 horas, durante rondas na estrada do povoado Preguiças, dois homens foram avistados em atitude suspeita, conduzindo uma motocicleta de marca honda, modelo titan, de cor preta. De imediato, foi dada a ordem de parada aos indivíduos e, em ato contínuo, realizada uma busca pessoa nos suspeitos, sendo encontrada no bolso de um destes, cinco porções de uma substância semelhante à maconha.

Diante disto, foi dada voz de prisão aos acusados, sendo conduzidos e apresentados na Delegacia local. Vale ressaltar que durante a apresentação, foi realizada uma consultar do veículo apreendido através do sistema infoseg, onde constatou-se que a motocicleta possui restrição de roubo/furto. Por fim, os suspeitos, juntamente, com o material ilícito foram apresentados na Delegacia de Matinha, para os procedimentos cabíveis.

Na manhã de hoje (13), a guarnição de serviço realizou uma abordagem numa motocicleta de placa PSV-2331 e, após consultar no sistema, nenhuma restrição foi encontrada. Todavia, minutos depois, foi repassado aos policiais, via WhatsApp, por uma Agente da Polícia Civil, que a motocicleta teria restrições de furto/roubo. Diante das informações, a equipe policial realizou rondas pela cidade na tentativa de localizar o veículo, sendo encontrado em frente a uma residência.

Sendo assim, após a abordagem, uma mulher de 22 anos se apresentou como proprietária da motocicleta, e relatou que teria comprado a moto de um rapaz conhecido por Danilo, inclusive chegando a apresentar aos policiais um recibo de compra e venda, além da documentação do veículo. Diante da situação, se fez presente no local da ocorrência o Delegado de plantão para averiguação da situação, sendo, portanto, solicitado a proprietária do veículo que fosse à Delegacia prestas os esclarecimentos necessários para a solução do caso em questão. Por fim, a motocicleta foi apresentada na Delegacia, para providencias cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *