Diversas organizações divulgaram notas de pesar neste domingo (27), após a confirmação de que o corpo do advogado João Watson Coelho de Sousa foi achado. A vítima tinha desaparecido após sofrer um acidente na madrugada de sábado, na cidade de Cajari, no Rio Maracu. O corpo foi enterrado ontem mesmo.
O advogado, que é natural de Viana e primo do prefeito de Cajari, Constancio Souza, estava a passeio na cidade. João Watson dirigia uma caminhonete por volta das 2h de sábado, quando perdeu o controle do veículo, derrubou uma mureta do cais e caiu no rio. Um carroceiro achou o veículo no mesmo dia.
A suspeita é de que o advogado João Watson tenha sofrido um mal súbito antes do acidente. O advogado morava em São Luís, tinha uma filha e estava em Cajari a passeio. Ele era presidente da Associação Desportiva de Vitoriense e assessor jurídico do desembargador Lourival Serejo.
Homenagens
O Tribunal de Justiça do Maranhão divulgou uma nota. “O presidente do TJMA presta condolências, desembargador Lourival Serejo, vem expressando os mais sinceros pêsames, solidarizando-se com todos os familiares do servidor, desejando conforto e serenidade em momento tão difícil de imensurável perda. João Watson Coelho de Sousa exercia a função de assessor jurídico do gabinete do desembargador Lourival Serejo e sempre teve conduta exemplar no exercício de suas atividades profissionais enquanto servidor do Poder Judiciário do Maranhão”, disse.
“A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), também se solidarizou com a classe advocatícia, os familiares, amigos do advogado, João Watson Coelho de Sousa (OAB- 3846), falecido hoje, 27/03, vítima de um acidente de carro, no município de Cajari. Profissional atuante e que muito contribuiu para advocacia maranhense. A OAB/MA vem por meio desta, neste momento de dor e consternação, solidarizar-se aos seus familiares e amigos enlutados”, destacou a nota da OAB-MA.
“A prefeitura de Viana vem a público manifestar seu pesar pelo falecimento do advogado. João era primo do secretário de Agricultura, João Campelo, estimado e honrado cidadão vianense. Que seus amigos e familiares recebam nosso conforto e solidariedade neste momento de dor e saudade”, concluiu uma nota da Prefeitura de Viana.