Com fortes chuvas, água invade casas na sede e piora situações de estradas vicinais em São João Batista; vejam as fotos e vídeos

Moradores da zona rural da cidade de São João Batista estão sofrendo com as péssimas condições das estradas vicinais. Com as fortes chuvas que têm caído na região, os acessos pioraram e a água tem invadido casas até na zona urbana.

Moradores da zona rural e urbana contaram prejuízos em São João Batista

Ontem (18), uma forte chuva caiu na cidade. Na avenida ‘Getúlio Vargas’, próximo à escola ‘José Ribamar Dominici’, diversas casas foram alagadas e moradores contaram prejuízos. Uma senhora enviou vídeos do momento ao blog e contou que estava com dois idosos na residência, sem saber o que fazer.

O problema é o mesmo de vários anos atrás como bueiros entupidos e o terreno baixo. O secretário de Obras do município, Leandro Feitosa, em conversa com o blog, informou que a prefeitura já realizou algumas intervenções no local, mas que outros serviços ainda precisam ser feitos. Nos povoados, os prejuízos para a população também são imensos. A barragem do povoado Bom Jesus transbordou em diversos pontos.

A mesma situação se viu nas estradas ‘Maria da Luz’, Raposa e a que dá acesso aos povoados Quiá, Laranjal, Beirada e região dos Campos. Esta semana, também por conta das chuvas e das péssimas condições de conservação e recuperação das vicinais, moradores tiveram que se unir para arrumar alguns pontos, como nos povoados Beirada, Jamari, São Benedito, Laranjal II e outros.

Chuvas causaram prejuízos em São João Batista

9 respostas para “Com fortes chuvas, água invade casas na sede e piora situações de estradas vicinais em São João Batista; vejam as fotos e vídeos”

  1. De toda a vergonha, pior foi ter um prefeito cunhado do governador e dois mandatos do sobrinho do governador e não colocaram nem um metro de asfalto em São João Batista. Agoro aparece um tal de Afonso rupinol que compra a vaga de vice prefeito para ter a filha no poder. Como pode um lugar em condições prósperas, mas sem sorte de seus governantes!? . Me compre uma carrada de bode, ou melhor de vice prefeitos…

  2. Quem mandou chover foi o prefeito Mecinho. O que tá acontecendo não somente em São João Batista, como em outros municípios, como em Pedro do Rosário, isso se dar devido as fortes chuvas que estão acontecendo em todo o estado do Maranhão, e vocês culpando prefeito, só na cabeça de vocês.

    1. Realmente, não foi Mecinho que mandou chover, mas a responsabilidade de mandar fazer a limpeza dos boeiros é dele, agora vem vc falar besteira tentando defender o indefensável. A cidade está largada enquanto o prefeito e toda família esbanjam dinheiro público. Era só o que faltava mesmo, mais um babão que aparece.

  3. AOS DESAVISADOS, DEIXO AQUI MEU RECADO:

    OPOSIÇÃO, É IMPORTANTE E NECESSARIA A TODAS GESTÕES PUBLICAS. POREM, HÁ DE SER EXERCIADA COM RESPEITO E RESPONSABILIDADE, SEM ACUSAÇÕES PRECIPITADAS E LEVIANAS COMO ALGUMAS EXPOSTAS ACIMA.
    TUDO QUE É ÓBVIO NÃO DEVERIA CARECER DE MAIORES EXPLICAÇÕES OU DETALHAMENTO. MAS ISSO DEPENDE MUITO DA CAPACIDADE DE COMPREENDER DE QUEM ESTAR VENDO, OUVINDO E SENTINDO.
    CHUVA É UM FENÔMENO NATURAL. LOGO, ESTAR FORA DO ALCANCE E DO CONTROLE HUMANO.
    ATRIBUIR CULPA A ESTE OU AQUELE GESTOR, EXPÕE OS VERDADEIROS MOTIVOS DA DERROTA DA OPOSIÇÃO: A FALTA DO ATRUBUTO DO ESPIRITO DA MENTE CHAMADO CONCIÊNCIA.
    NÃO APENAS SÃO JOÃO BATISTA FOI ATINGIDA PELAS FORTES CHUVAS, MAS VARIOS MUNICIPIOS DO ESTADO, ONDE PODEMOS CITAR: PEDREIAS, TRIZIDELA DO VALE, PEDRO DO ROSARIO, IMPERATRIZ, MARAJÁ DO SENA E MUITOS OUTROS. RAZÃO PELA QUAL LEVOU OS DEPUTADOS LEONARDO SÁ, FÁBIO BRAGA E VINICIUS LOURO A FAZEREM USO DA TRUBUNA DA ASSEMBLAIA PARA SOLICITAR SOCORRO DO GOVERNADOR FLAVIO DINO NO SENTIDO DE AJUDAR A POPULAÇÃO DOS MUNICIPIOS ATINGIDOS. ATÉ O MOMENTO, NÃO SE TEM NOTICIA DE NENHUMA AÇÃO NO MESMO SENTIDO POR PARTE DO DEPUTADO PARÁ FIGUEIREDO EM RELAÇÃO AO MUNICIPIO DE SÃO JOÃO BATISTA – CIDADE NATAL DOS SEUS FAMILIARES.

  4. Você que tá falando besteira, Mecinho já fez em menos de dois anos e que os outros em quatro não fizeram nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *