A atual presidente da Câmara Municipal de Cajapió, professora Dorinha, acaba de ser reeleita para o cargo. Ela derrubou o vereador Edinho de Torquato, que era o candidato do prefeito Dr. Marcone, que perdeu o controle do Poder Legislativo.
A eleição que aconteceria só no fim do ano foi antecipada em Cajapió para esta sexta-feira (11), que marcou a derrota do grupo de Dr. Marcone. O candidato do grupo da situação foi Edinho de Torquato, parlamentar mais votado nas eleições de 2020 e que teve o voto de apenas três vereadores, dos 11 parlamentares do município.
Dorinha venceu as eleições por 7 a 4 e vai ficar até 2024, tendo o apoio dos vereadores Jorge de Manoel Pedro, Diniz, Fábio Costa, Beco Ribeiro, Patrícia Penha e da Enfermeira Stella. Já o candidato do prefeito teve o apoio de Senilson, Diego e Zé Augusto Tatu.
A chapa ficou assim: Dorinha como presidente, Jorge de Manoel Pedro como vice-presidente, Fábio Costa como primeiro-secretário e Stella como a segunda-secretária. A eleição pode ter impacto direto na eleição municipal de 2024 e, com isso, Dorinha irá para seu quarto mandato consecutivo como presidente da Câmara de Vereadores de Cajapió.