Diversos municípios da Baixada Maranhense ainda não deram o reajuste salarial aos professores da Rede Pública Municipal, a exemplo de São Vicente Ferrer, São Bento e Bequimão, onde sindicatos e representantes da categoria iniciam a semana com protestos em busca do reajuste de 33,23%.
Em São Vicente Ferrer, os professores saíram às ruas pedindo o aumento na manhã desta segunda-feira (7). A manifestação foi realizada até a sede do Sinproesemma, com discursos, faixas e cobranças. Amanhã, a partir das 14 horas, terá uma nova manifestação na sede do núcleo sindical e depois terá uma caminhada até à Câmara de Vereadores.
Os profissionais pediram o apoio de pais e alunos, além de parlamentares da Oposição, que participaram do ato em defesa da categoria. Em conversa com o blog, o prefeito Adriano Freitas informou que vai se reunir amanhã (8), pela manhã, com a categoria e vai apresentar novamente a atual situação do município, para tentar um acordo.
Em São Bento, o núcleo sindical do Sinproesemma também anunciou que irá fazer uma manifestação pedindo o aumento aos professores do município. O ato será realizado na próxima quarta-feira (9), a partir das 8 horas, na Praça Carlos Reis. O prefeito Dino Penha deu uma proposta de aumento de 10%, mas a categoria não aceitou.
A mesma situação se encontra na cidade de Bequimão, onde Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sismubeq) disse que os professores sairão nesta terça-feira (8) às ruas. A manifestação deve chegar aos prédios da Promotoria de Justiça e da Prefeitura Municipal. Na última informação passada ao blog sobre o assunto, o prefeito João Martins disse que ainda está fazendo um estudo sobre a pauta.
Municípios que já deram o reajuste
Nos municípios que o blog cobre quase todos já confirmaram o reajuste de 33,34% aos profissionais da educação, entre eles Arari, Vitória do Mearim, Cajari, Viana, Penalva, Pedro do Rosário, Palmeirândia, Olinda Nova, São João Batista, Matinha, Cajapió, Pinheiro, Peri Mirim, Anajatuba, Igarapé do Meio, Presidente Sarney, Santa Helena e outros.
33,24%.
Aqui em Bequimão nem oferta tem
Adriano quer ficar com o dinheiro dos professores
Arrocha foi assim em São João Batista quando os professores começaram a arrochar o daqui pagou o reajuste não descansem o dinheiro é dos professores
Meu povo esses tal veriadores só serve pra babá prefeitos pra outra coisa não vale nada
Blog do Jailson Mendes removeu este comentário
E muito feio roubar dinheiro e direito dos professores. Pague os professores e deixe de comprar fazendas.
Uma vergonha um sr prefeito Adriano Freitas, uma das principais categorias do município.
Quer impor algo fora da lei.
Como que é a conversa?
Pegar ou largar?
Por favor né
Trate de pagar logo, depois o senhor compra suas casas, carros, da presentes…
Pensa só, vai ser lindo pra vc e seus companheiros o nome do município de Svf espalhado nos blogs que vc foi mais um a ceder e pagar!