Após prefeito suspender repasses de associados ao SindProf, diretoria aciona Justiça e pede intervenção estadual em São João Batista

A diretoria do Sindicato dos Professores de São João Batista informou que ingressou na Justiça contra o prefeito Mecinho e pediu uma intervenção estadual no município. O SindProf acusou o gestor de suspender repasses dos associados e manter pagamento aos órgãos presididos por aliados  políticos.

Israel Melônio e Mecinho

A informação foi divulgada durante a manhã deste sábado (5) em que o sindicato informou que Mecinho está querendo atingir o movimento da categoria de forma arbitrária e autoritária. O presidente da entidade, Israel Melônio, disse ao blog que os repasses que os associados fazem mensalmente estão atrasados desde fevereiro e que o mesmo não foi feito com os sindicatos de aliados do prefeito.

Além disso, ele informou que o gestor foi acionado pelos advogados do órgão por descumprir uma decisão judicial de 2019, quando o prefeito da época, João Dominici, fez o mesmo e a Justiça mandou restabelecer o repasse. O SindProf também pediu a condenação de Mecinho por atos de improbidade administrativa e uma possível intervenção estadual por parte da Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão.

O blog enviou a nota ao prefeito e ao secretário de Educação, Saulo Corrêa, que não retornaram às indagações até o fechamento desta matéria. Uma fonte da Semed informou que o prefeito irá se manifestar através de uma nota.

Nota do Sindicato dos Professores de São João Batista

O Sindprof vem à público repudiar a forma como o Prefeito Mecinho Soares vem tratando esta entidade sindical e, consequentemente, os professores de São João Batista. Tudo isto, com o objetivo e a finalidade de atingir o fortalecimento da luta sindical, após sucessivas manifestações dos professores exigindo os direitos da categoria.

O prefeito sem nenhuma justificativa e de forma autoritária, arbitrária e unilateral suspendeu os repasses mensais descontados dos sócios ao Sindprof, atitude esta, que foi única e exclusiva ao Sindprof, tendo em vista, que para os demais sindicatos presididos por seus aliados políticos e seu irmão de criação, os repasses aconteceram normalmente.

Diante desta atitude nefasta de perseguição política, e diante ainda, da insanidade mental do prefeito, tal suspensão, descumpre decisão judicial em caráter liminar proferida pelo juízo “a quo” e ratificada pelo juízo “ad quem”, motivo pelos quais o Sindprof está solicitando judicialmente a apuração rigorosa por parte da Procuradoria Geral de Justiça dos atos de improbidade administrativa praticada pelo prefeito neste ato e a intervenção estadual no município, pelo simples fato do gestor não atender e nem respeitar decisões judiciais, além de seus atos de perseguição política aos seus desafetos!

Att/ Diretoria Executiva do SindProf

14 respostas para “Após prefeito suspender repasses de associados ao SindProf, diretoria aciona Justiça e pede intervenção estadual em São João Batista”

  1. perseguição contra o sindicato queria que Felipe Rotondo estivesse em nossa cidade que isso não estaria acontecendo prefeito inescrupuloso

  2. É um desespero total desse presidente Israel , por que ele não faz uma assembleia pra vê uma outra forma dos associados e ir lá na sede pagar ele , prefeitura não tem obrigação, a mamada e a facilidade acabou .

  3. Rapaz, a cabra vai fumar e não berrar pra cima desse prefeito, olha que no passado o professor Israel foi colega no parlamento joanino, junto com esse prefeito, não resta dúvida que ele tá se espelhando no seu tio, o wx prefeito zequinha, Mas tudo leva a crer que tambem que esse prefeito é teleguiado pela sua Manusca Botox.

  4. Esse Israel mentirosinho tá desesperado mesmo , kkkkkk era muita mamada mesmo , quero vê é agora , faça assembleia e peça aos professores q lhe repassem

  5. Deixo aqui algumas interrogações, os prefeitos passados deixaram de pagar muitos colaboradores, é nunca falaram nada da gestão passada, agora que temos um prefeito que ta ajeitando a cidade, o esses professores que nada fazem pela educação, querem atrapalhar o mandato do prefeito, esses professores que que estão reclamando muito São todos contras, e no período da pandemia não estavam trabalhando remotamente, agora querem 💰 dinheiro, sem está trabalhando, ver as ai os professores que estão reclamando e querendo dinheiro ver se os tais estão em sala de aula, tem que criar vergonha na cara, e criar um
    Projeto pra trazer de volta os alunos que se ausentaram… o tempo estão gastando querendo dinheiro… e atrapalhando a gestão do prefeito, ## vcs já estão ganhando mais que trabalhando##

  6. Esse prefeito vai ter muita conta para prestar conta a justiça, um aliado dele invadiu uma área imensa da prefeitura aqui no povoado Conceição e ele não tomou nem uma providência, vamos denunciar ele para o ministério público por omissão.

  7. Esse desespero e por que se aproxima o dia dela voltarem pra dá-la de aula o prefeito Mecinho não vai dar moleza como os outros fizeram , quem não era acostumado ir pra sala , vai ter q se acostumar e trabalhar vem , pois os direitos dele o prefeito já deu , eu sou mãe e vou cobrar

  8. Esse desespero e por que se aproxima o dia dela voltarem pra dá-la de aula o prefeito Mecinho não vai dar moleza como os outros fizeram , quem não era acostumado ir pra sala , vai ter q se acostumar e trabalhar vem , pois os direitos dele o prefeito já deu , eu sou mãe e vou cobrar

  9. Eu sou mãe e esses professores não gostam bem quando q gente reclama , eu tô esperando eles começarem com essa palhaçada delles eu vou no ministério público cobrar aula se eles não forem

  10. Bebezinha, essa sua colocação está totalmente fora de nexo, a prefeitura tem sim obrigação de realizar o repasse que é descontado no contra-cheque dos professores, e lhe falo isso que foi descontado, agora o que falta ai, é o prefeito dar uma chamada nessa assessoria pra real e fazer as coisas corretas porque lhe digo uma coisa, depois que ele terminar o mandato dele, o sono dele vai acabar, ai meu preto(a), não tem mais advogados pago mais pelo municipio, ai os puxas sacos irão embora e ele vai responder sozinho, porque ele é o gestor… Ele mesmo está dificultando a reeleição dele, da forma que a carroage está indo, ele no final não vai nem correr o risco de se candidatar a reeleição, vai só esperar as broncas que sem duvida vai aparecer e não são poucas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *