Os vereadores de São João Batista acabam de aprovar um projeto do prefeito Mecinho, que vai contratar mais de 500 servidores, sem seletivo e nem concurso. A proposta tinha uma recomendação contrária do Ministério Público, que ameaçou entrar com uma ação contra os parlamentares.

De acordo com as informações, o projeto foi aprovado pela maioria dos vereadores, que é aliada ao prefeito. Votaram a favor os vereadores Jorge de Baduca, Louro, Issac, Renato Machado, Simiãozinho, Júnior de Montinha, Chico de Nhozinho, Tonho Dominici e Ivonaldo.
O vereador Tales Pinheiro votou contra e Cláudia Gomes se absteve. O projeto chegou em caráter de urgência esta semana, assinado pelo prefeito Mecinho, que requereu uma sessão extraordinária só para a apreciação da proposta.
O projeto cria 505 novos servidores, de acordo com o texto, o recrutamento do pessoal a ser contratado, nos termos desta lei será feito mediante processo administrativo a cargo da Secretaria de Administração Municipal, mediante análise curricular, sendo procedido de comunicação à Câmara Municipal para tomar ciência dos cargos e quantidades de pessoal necessário para contratação a cada ano’.
Vejam os cargos…