O prefeito Adriano Freitas assinou nesta segunda-feira (21) um novo decreto contra o avanço da Covid-19 em São Vicente Ferrer. Os novos casos têm caído na cidade, seguindo uma tendência de diminuição na região da Baixada Maranhense.

De acordo com o documento, estão suspensas em todo o território da cidade, a realização de eventos festivos de qualquer natureza que possam acarretar aglomeração e o uso de máscaras continua sendo obrigado, bem como as demais medidas.
Porém, a partir de agora, fica permitida a realização de festas e/ou eventos comemorativos privados, respeitando o limite de lotação máxima equivalente à 50% de sua capacidade, observado as medidas sanitárias e o distanciamento de segurança entre as pessoas.
Havendo descumprimento deste decreto, as autoridades competentes farão cessar imediatamente o evento, sem prejuízo da apuração do cometimento de crime por parte do infrator, especialmente o previsto no art. 268 do Código Penal. As penalidades podem ser interdição imediata do estabelecimento, multas e outras sanções penais.
Ao assinar o novo decreto, Adriano disse que há uma redução de casos de Covid-19 no Maranhão, bem como da circulação comunitária da nova onda provocada pela variante Ômicron e que os atuais dados epidemiológicos do município de São Vicente Férrer permitem estabelecer novas medidas.
Quem vai fiscalizar o cumprimento deste decreto?
até que enfim liberou para as pessoas travalharem
Esse coronavirus ainda tem muito que ser estudado pelas autoridades mundiais, ele sofre mutação todos os dias e em épocas diferentes. Agora mesmo ele deixa de contaminar os que estão aglomerados em locais particulares e fechados no frevo do carnaval e é um risco se essa mesma comemoração fosse em lugares amplos, públicos e abertos, em dias bem proximos o coronavirus vai liberar todo mundo em locais aberto, fechado, de cabeça pra cima, pra baixo, feio, bonito, desdentados, com dentaduras… ELEIÇÕES 2022.