Em São Luis, vice-prefeitos da Baixada participam de evento para criar entidade representativa no Maranhão

Diversos vice-prefeitos (as) da Baixada Maranhe estiveram nesta sexta-feira (18), no evento que oficializou a criação da União dos Vice-prefeitos e Vice-prefeitas do Maranhão (UNIVIMAR), realizado no auditória do IFMA do Monte Castelo, em São Luis.

Vices da Baixada Maranhense

Representando a Baixada, estavam os vice Lúcio Henrique (Palmeirândia), Mayara Pinheiro (São João Batista), Robson da Pampa (Olinda Nova), Careca da Cultura (Penalva), Fábio Mendes (Pedro do Rosário), Gilson Lima (Presidente Sarney), Narlon Silva (Matinha), Joãozinho Pavão (Santa Helena) e diversas outras cidades da região.

O grupo de trabalho, que já conta com 167 vice-prefeitos associados, propõe o fortalecimento do municipalismo e a inclusão dos vice-prefeitos e vice-prefeitas nas discussões que influenciam no destino dos municípios. Neste encontro, os participantes trataram sobre a aprovação do estatuto e do processo de eleição da diretoria da entidade, em prol do fortalecimento das gestões municipais.

Lúcio Henrique, vice-prefeito de Palmeirândia e membro da Comissão Provisória da União de Vice-prefeitos e Vice-prefeitas do Maranhão (UNIVIMAR), destaca que a fundação da entidade beneficia em caráter permanente tanto os vice-prefeitos, quanto as municipalidades.

“É um momento histórico para o nosso Estado. Estamos criando uma entidade que vai beneficiar não só os vice-prefeitos, mas as municipalidades, para poder ajudar os municípios e auxiliar também os prefeitos aliados e, também, proteger os vice-prefeitos que não estão mais aliados dos prefeitos. Esta instituição tem um caráter permanente que vai poder trazer muitos benefícios para cada município do nosso Estado”, destacou o vice-prefeito.

O vice-prefeito de Penalva, Careca da Cultura, também comentou o encontro. “O segundo encontro de vice prefeitos e vice prefeitas do Maranhão deu mas 160 vice-prefeitos e vice-prefeitas. Esse dia ficou na história”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *