O prefeito Dr. Marcone acaba de anunciar o reajuste salarial dos professores de Cajapió, dado pelo Governo Federal desde janeiro, de 33,24%. O anúncio vem um dia após o vereador Fábio Costa apresentar um requerimento pedindo informações ao prefeito.
De acordo com as informações, além do reajuste de 33,24% para os professores da Rede Pública Municipal de Ensino, a prefeitura pagará com o retroativo do mês de Janeiro já será pago no final deste mês.
Dr. Marcone também anunciou que irá pagar mais uma gratificação e que em breve estará na conta dos profissionais. No dia 4 deste mês, o presidente Bolsonaro oficializou o reajuste de 33,23% para professores da rede pública de educação básica. A portaria, assinada pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, e pelo presidente Jair Bolsonaro, eleva de R$ 2.886 para R$ 3.845 o piso salarial nacional da categoria.
O reajuste está previsto em lei de 2008. Segundo o texto, o valor mínimo para os docentes da educação básica deve ser reajustado anualmente em janeiro. Segundo entendimento da CNTE e do governo federal, o reajuste é automático e deverá constar do salário referente ao mês de janeiro, a ser pago em fevereiro. Mas na prática não deve ser assim já que os municípios têm alegado dificuldades financeiras para arcar com esse reajuste.
Só faltam Mecinho e Adriano, cunhados e trocadores de figurinhas entre as cidades.
na pressão, funciona tudo
Parabéns ao sindicato e aos professores e aos vereadores que lutaram por isso
Não dá pra conceber o motivo pelo qual este bisonho do prefeito de São João Batista ainda quer manter essa queda de braço e não conceder logo o reajuste dos professores, uma vez que todos já se dispuseram a fazer isso, inclusive os prefeitos que estavam terminantemente contra já o fizeram.
Entenda prefeito que essa turra não vai levá-lo a lugar algum, pelo contrário só irá lhe tirar o resquício de prestígio que ainda mantém entre os professores que estão aliados ao governo. As aulas não irão começar e quando isso acontecer, a mídia irá querer cobrir os motivos pelo qual o ano letivo não iniciou, neste ensejo será demonstrado que o único motivo foi a sua birra e como uma criança que tomaram seu pirulito, o senhor foi o único que não quis conceder o que está na lei, a partir daí então será lembrado como um prefeito inimigo da educação e ganhará o estigma de pior prefeito da história do município.
Não pense que este pseudo apoio que o governo está tendo agora dos que estão sugando a teta velha da prefeitura irá lhe render uma possível reeleição ou que as obras anunciadas pelo governo do estado terá sua assinatura como feitor. Veja que até a possível recuperação da estrada de Santana não terá vossa mercê como “padrinho”, outro lhe tirará o título de pai da obra, podem até quererem lhe chamar de “CORNO DE OBRA”, porque são obras do governador Flávio Dino que tem pretensões de ser senador.
Tente fazer sua própria história, mas não esqueça da nossa, dos professores que tanto lutam pela melhoria de vida dos seus alunos. Vossa mercê tem uma chance ainda de reverter toda a imagem sombria que está sendo criada sobre a sua figura, tem a chance de demonstrar que ainda tem um futuro político na cidade, porque hoje, fora uma porção de deprimentes espalhados em alguns grupos de whatsapp que o defendem, o senhor tem uma rejeição difícil de ser revertida.
Greve é um direito constitucionalmente adquirido e não será o senhor que irá interpor uma PEC para restringi-la e quando ela começar não adianta espalhar inverdades acerca de descontos em contracheques, ela será mantida até o senhor ceder e conceder o que nos é de direito.
Pense, sei que no seu caso isto dói, mas tome um analgésico e reflita sobre o único caminho a ser seguido…