Uma mulher de 26 anos foi presa na tarde desta segunda-feira (14) suspeita de sequestrar duas crianças, de 8 e 14 anos, na Baixada Maranhense. Segundo as informações, a acusada é da cidade de Aracaju, no estado do Sergipe, para onde poderiam ser levadas as crianças.
De acordo com as informações, a Polícia Militar iniciou uma operação após o Conselho Tutelar do município de Presidente Sarney, informando que a suspeita, identificada pelas iniciais de R.S., teria sequestrado duas menores no município, sendo uma de 8 e a segunda de 14 anos.
Após isso, a guarnição foi informada que a mulher teria embarcado com as crianças em um carro com destino à cidade de Pinheiro. De acordo com informações colhidas pela guarnição, a suspeita havia afirmado dias antes que se vingaria da família das vítimas, pois a impediram de se relacionar com uma terceira menor de idade da família.
Após buscas sem êxito nos ferry-boats e nos terminais portuários do Cujupe e Ponta da Espera, os policiais passaram a procurar nas pousadas de Pinheiro. As três foram encontradas em um quarto de uma pousada, em frente à rodoviária do município, onde foi dado voz de prisão à mulher.
R.S. foi apresentada na Delegacia Regional de Polícia Civil de Pinheiro, juntamente com as duas crianças, e na companhia do Conselho Tutelar do município de Presidente Sarney. As informações são do Vandoval Rodrigues.